Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas promove Campanha de Troca de Lâmpadas

Os directores de turma e os encarregados de educação dos alunos da Escola do 2º e 3º Ciclo de Ensino Básico de Oliveira do Hospital vão proceder à troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

Tendo em conta o perigo na troca directa feita aos alunos, a acção vai decorrer por ocasião da entrega dos registos de avaliação do primeiro período escolar, sendo que cada lâmpada incandescente pode ser trocada por quatro lâmpadas economizadoras de 11W.

No processo de troca, aos alunos vão ser entregues os prospectos “se queres mudar o mundo comece por mudar de lâmpadas”.

A “Campanha de Troca de Lâmpadas” é uma iniciativa dos ministérios da Economia e Inovação e da Educação, com o apoio do Fundo de Apoio à Inovação e da EDP, que consiste na distribuição gratuita de 2,5 milhões de lâmpadas eficientes.

Esta acção, a que o Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas aderiu através do Clube Eco-Escolas, insere-se no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética e promove a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …