Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas promove Campanha de Troca de Lâmpadas

Os directores de turma e os encarregados de educação dos alunos da Escola do 2º e 3º Ciclo de Ensino Básico de Oliveira do Hospital vão proceder à troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

Tendo em conta o perigo na troca directa feita aos alunos, a acção vai decorrer por ocasião da entrega dos registos de avaliação do primeiro período escolar, sendo que cada lâmpada incandescente pode ser trocada por quatro lâmpadas economizadoras de 11W.

No processo de troca, aos alunos vão ser entregues os prospectos “se queres mudar o mundo comece por mudar de lâmpadas”.

A “Campanha de Troca de Lâmpadas” é uma iniciativa dos ministérios da Economia e Inovação e da Educação, com o apoio do Fundo de Apoio à Inovação e da EDP, que consiste na distribuição gratuita de 2,5 milhões de lâmpadas eficientes.

Esta acção, a que o Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas aderiu através do Clube Eco-Escolas, insere-se no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética e promove a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …