Agrupamento da Cordinha dinamiza Expo-escolas e distingue personalidades e associações

O Padre Luís Costa, Artur Paiva, a Sociedade Recreativa Ervedalense, o Centro Social e Paroquial Seixo e Ervedal, a Associação Cultural da Freguesia de Seixo da Beira e, a título póstumo, o professor António Martins. São estes os nomes que na tarde de 19 de Junho, pelas 18h30, vão ecoar na escola sede do Agrupamento de Escolas da Cordinha, por ocasião da sessão de agradecimento público “Prémio Cordinha 2009”.

Através deste gesto, o conselho executivo liderado por Carlos Carvalheira pretende distinguir algumas personalidades e associações que “através do seu esforço, da sua dedicação ou da sua simples boa vontade, contribuíram de forma indelével para o incremento da qualidade e diversidade de recursos de que beneficiam os alunos do agrupamento”.

A sessão de agradecimento vai ser, entretanto, seguida pela inauguração do espaço “Memória Cordinha” e pela apresentação do outdoor Cordinha.

A actuação do grupo “BomboJuvenil” pelas ruas de Ervedal da Beira antecipa o Sarau Gímnico, previsto para as 21h00, onde se inclui a homenagem aos campeões nacionais do desporto escolar.

Em jeito de conclusão do ano escolar, a Expo-escolas integrada na Festa Municipal de Educação realiza-se de 17 a 21 de Junho e, apresenta-se como uma mostra do que de melhor se fez no território educativo da Cordinha durante o ano lectivo.

Da vasta programação, destaque ainda para as peças de teatro que terão lugar nos dias 17 e 18, para o Encontro com a Comunidade e a Chuva de Estrelas marcados para o dia 20 e, a apresentação da Marcha da Cordinha reservada para o último dia da Expo-Escolas.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …