Agrupamento da Cordinha sensibiliza alunos para “Uma Escola Pela Não-violência”

“Uma Escola Pela Não-Violência” é mote da iniciativa que o Agrupamento da Cordinha vai realizar na próxima segunda-feira, em formato de workshops, dirigidos a todos os alunos do 2º e 3º ciclos.

Agendadas para o período da tarde, entre as 13h30 e as 16h45, as sessões visam sensibilizar os alunos para temáticas como a violência no namoro, na escola, na sociedade, na vida familiar, entre outras.

Na dinamização da actividade, a escola conta com a colaboração directa da Escola Segura da GNR, ADIBER, projecto AGIR e do Clube da Escola do Projecto para a Educação para a Saúde, aos quais caberá alertar para os perigos e consequências da violência.

Com esta iniciativa, o Agrupamento de Escolas da Cordinha pretende incutir “noções de respeito” e de “sã convivência” na comunidade educativa e, alertar para “um flagelo que afecta as sociedades modernas”.

“A perspectiva destas iniciativas é o antecipar, prevenir e aconselhar, antes do acontecer”, explica o Agrupamento, realçando que “a escola como local de preservação de valores éticos e sociais, pretende promover e incutir práticas de boa conduta e de cidadania”.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …