Agrupamento de Escolas da Cordinha promove recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida

 

O Agrupamento de Escolas da Cordinha está a desafiar a comunidade oliveirense a depositar os equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida no ponto electrão, instalado no seu recinto escolar, em Ervedal da Beira.

Em causa, está a participação da escola no Projecto Escola Electrão 2009/2010 apoiado pelo ministério da Educação e pela Agência Portuguesa do Ambiente, que visa sensibilizar e envolver toda a comunidade no esforço global da reciclagem e valorização dos equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.

A decorrer desde o dia 16 de Abril, o período de recolha no Agrupamento de Escolas da Cordinha termina no dia 6 de Maio e permite a deposição dos referidos equipamentos, independentemente das suas dimensões.

Todos os resíduos serão, posteriormente, recolhidos por operadores logísticos que contabilizarão a quantidade reunida e, se a mesma for significativa, poderá o Agrupamento ser contemplado com diversos prémios: videoprojectores, computadores portáteis, impressoras, câmaras de filmar, máquinas fotográficas digitais, webcams, televisores LCD ou leitores de DVD.

O Agrupamento de Escolas da Cordinha lembra que “o tratamento adequado dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos é urgente e fundamental para o futuro do nosso planeta, exigindo-se da sociedade novas atitudes perante este tipo específico de resíduos”. Por isso, acrescenta: “para o ambiente melhorar, vamos todos participar! O Planeta agradece!”

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …