Agrupamento de Escolas da Cordinha reedita “Expo-Escolas”

O evento, que pretende assinalar festivamente o encerramento do ano lectivo naquele território educativo, decorre entre os dias 15 e 20 de Junho na EBI da Cordinha, em Ervedal da Beira, e conta com um vasto leque de iniciativas.

Amanhã, entre as 17h00 e as 19h00, a Sociedade Recreativa Ervedalense (SRE) é o palco de um fórum/debate subordinado ao tema “Estilhaços femininos e as suas consequências psicológicas”.

O objectivo é discutir a violência doméstica versus sucesso escolar. Num mundo que se está a transformar digital, aquele agrupamento de escolas pretende também alertar a comunidade educativa para algumas das contra-indicações da Internet, pelo que, também amanhã, às 21h00, vai ter lugar uma acção de formação destinada a pais e encarregados de educação sobre “Internet – cuidados na sua utilização”.

No dia 17, às 21h00, na SRE, o palco vai ficar entregue aos alunos, do 1º ao 3º ciclos, para a apresentação de sete peças teatrais. Como também já vem sendo hábito, a EBI da Cordinha organiza ainda, dia 18, às 18h30, uma sessão de agradecimento público denominada “Prémios Cordinha 2010”, na qual distingue personalidades e associações que – conforme refere uma nota de imprensa enviada a este diário digital – “contribuíram de forma indelével para o incremento da qualidade e diversidade de recursos de que beneficiam os alunos” daquele agrupamento.

Neste ano, os homenageados são Luísa Ramos, Inácio Campos, António Jorge, Projecto AGIR e Filarmónica Ervedalense. Nos últimos dois dias da Expo-Escolas/10 têm lugar o já tradicional “Chuva de Estrelas” e ainda a apresentação da marcha da Cordinha, agendadas, respectivamente, para os dias 19 e 20 de Junho.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …