Agrupamento de Escolas da Cordinha reedita “Expo-Escolas”

O evento, que pretende assinalar festivamente o encerramento do ano lectivo naquele território educativo, decorre entre os dias 15 e 20 de Junho na EBI da Cordinha, em Ervedal da Beira, e conta com um vasto leque de iniciativas.

Amanhã, entre as 17h00 e as 19h00, a Sociedade Recreativa Ervedalense (SRE) é o palco de um fórum/debate subordinado ao tema “Estilhaços femininos e as suas consequências psicológicas”.

O objectivo é discutir a violência doméstica versus sucesso escolar. Num mundo que se está a transformar digital, aquele agrupamento de escolas pretende também alertar a comunidade educativa para algumas das contra-indicações da Internet, pelo que, também amanhã, às 21h00, vai ter lugar uma acção de formação destinada a pais e encarregados de educação sobre “Internet – cuidados na sua utilização”.

No dia 17, às 21h00, na SRE, o palco vai ficar entregue aos alunos, do 1º ao 3º ciclos, para a apresentação de sete peças teatrais. Como também já vem sendo hábito, a EBI da Cordinha organiza ainda, dia 18, às 18h30, uma sessão de agradecimento público denominada “Prémios Cordinha 2010”, na qual distingue personalidades e associações que – conforme refere uma nota de imprensa enviada a este diário digital – “contribuíram de forma indelével para o incremento da qualidade e diversidade de recursos de que beneficiam os alunos” daquele agrupamento.

Neste ano, os homenageados são Luísa Ramos, Inácio Campos, António Jorge, Projecto AGIR e Filarmónica Ervedalense. Nos últimos dois dias da Expo-Escolas/10 têm lugar o já tradicional “Chuva de Estrelas” e ainda a apresentação da marcha da Cordinha, agendadas, respectivamente, para os dias 19 e 20 de Junho.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …