Agrupamento de escolas de Góis hasteou a bandeira verde do Programa Eco-Escolas

O Agrupamento de Escolas de Góis voltou, hoje, a hastear, simbolicamente, a Bandeira Verde do Programa Eco Escolas. Trata-se de um projecto de educação ambiental que visa encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável. A Câmara Municipal Góis colabora na elaboração das candidaturas e no desenvolvimento das actividades, assegurando ainda suporte técnico e logístico.

Uma escola ao ser reconhecida com a Bandeira Verde Eco-Escolas significa que demonstrou ter seguido a metodologia proposta em sete passos (Conselho Eco-Escolas, auditoria ambiental, plano de acção, trabalho curricular, monitorização e avaliação, envolvimento da comunidade e eco-código), tendo concretizado ainda, pelo menos, dois terços do seu plano de acção. Demonstra ainda que realizou actividades no âmbito dos temas-base (água, resíduos e energia) e de pelo menos mais um tema do ano, (biodiversidade ou floresta ou mar). Estas actividades ao longo do ano lectivo têm por objectivo formar ou ampliar uma consciência ambiental.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

Investigadores da Universidade de Coimbra desenvolvem nova forma de combater o estigma na obesidade e excesso de peso

Investigadores do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade …