Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira acolhe 1ª Semana Bíblica

 

O Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira vai ser palco, entre 23 e 25 de novembro, da “1ª Semana Bíblica” organizada pelas paróquias da zona Norte do concelho de Oliveira do Hospital.

De acordo com o padre Orlando Henriques, a iniciativa vem no seguimento e adota os mesmos moldes da já tradicional “Semana de Liturgia”. “A 1ª Semana Bíblica vai tratar o tema do diálogo entre a ciência e o livro do Génesis, em especial os relatos da criação”, informa o pároco em comunicado, onde adianta que o tema geral será “E Deus viu que isto era bom”.

Mentor da inicitiva, Orlando Henriques explica que o evento religioso pretende “dar a conhecer às pessoas a atualidade do Génesis no diálogo com outras áreas do saber (concretamente com a ciência), e ir de encontro a um tema nunca totalmente explorado, num panorama em que os equívocos parecem teimar em perpetuar-se”.

“A Criação à luz da Bíblia” é o tema que marca o arranque da iniciativa, no dia 23 de novembro, pelas 21h00, com a participação de Franclim Pacheco, Professor de Sagrada Escritura no ISET de Coimbra.

No dia seguinte, João Paiva, Professor na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai-se debruçar sobre a interrogação: “Génesis e Ciência: no que ficamos?”.

A “1ª Semana Bíblica” culmina, dia 25 de novembro com a presença franciscana, do Frei Domenico Celebrin, pároco de S. António dos Olivais, em Coimbra, a quem caberá desvendar a atualidade do Génesis com o tema “Génesis: que desafios para hoje?”.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …