Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira acolhe 1ª Semana Bíblica

 

O Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira vai ser palco, entre 23 e 25 de novembro, da “1ª Semana Bíblica” organizada pelas paróquias da zona Norte do concelho de Oliveira do Hospital.

De acordo com o padre Orlando Henriques, a iniciativa vem no seguimento e adota os mesmos moldes da já tradicional “Semana de Liturgia”. “A 1ª Semana Bíblica vai tratar o tema do diálogo entre a ciência e o livro do Génesis, em especial os relatos da criação”, informa o pároco em comunicado, onde adianta que o tema geral será “E Deus viu que isto era bom”.

Mentor da inicitiva, Orlando Henriques explica que o evento religioso pretende “dar a conhecer às pessoas a atualidade do Génesis no diálogo com outras áreas do saber (concretamente com a ciência), e ir de encontro a um tema nunca totalmente explorado, num panorama em que os equívocos parecem teimar em perpetuar-se”.

“A Criação à luz da Bíblia” é o tema que marca o arranque da iniciativa, no dia 23 de novembro, pelas 21h00, com a participação de Franclim Pacheco, Professor de Sagrada Escritura no ISET de Coimbra.

No dia seguinte, João Paiva, Professor na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai-se debruçar sobre a interrogação: “Génesis e Ciência: no que ficamos?”.

A “1ª Semana Bíblica” culmina, dia 25 de novembro com a presença franciscana, do Frei Domenico Celebrin, pároco de S. António dos Olivais, em Coimbra, a quem caberá desvendar a atualidade do Génesis com o tema “Génesis: que desafios para hoje?”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …