Agrupamento de escolas de Lagares da Beira promoveu encontro entre alunos e escritor João Manuel Ribeiro

Ao longo do dia, entre momentos de declamação de poemas, pequenas entrevistas, entoação de canções, narração de histórias e sessões de autógrafos, João Manuel Ribeiro conquistou e encantou a assistência (alunos do 1º e 2º ciclos, pais, professores e assistentes administrativos e operacionais).

Todos saborearam a poesia e certamente ficaram mais motivados para a leitura. Vários livros do autor foram tratados em contexto de sala de aula e os alunos brindaram os presentes com pequenas dramatizações, canções, declamações e uma exposição de banda desenhada do livro “A Menina das Rosas”.

Este evento, que decorreu na semana passada, encontra-se inserido no âmbito do Plano Nacional de Leitura e também integrou uma Feira do Livro, visando promover e alargar os horizontes culturais dos alunos, bem como potencializar a interatividade entre os vários intervenientes da comunidade educativa, estimulando o interesse pela leitura e pela escrita.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …