Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza sexta-feira desfile de Carnaval sob o tema tema “Património Cultural”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, sexta-feira, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho. O tema “Património Cultural” serve de mote para o desfile deste ano, no qual participarão mais de 1400 pessoas – crianças dos estabelecimentos de educação pré-escolar do ensino público e privado e alunos de todas as escolas do 1.º ciclo e de algumas turmas do 2.º ciclo do AEOH, representando 24 estabelecimentos de ensino.

Para lá dos alunos do Agrupamento de Escolas, está confirmada a presença de crianças e jovens da ARCIAL, Centro Social de Aldeia das Dez, Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira, Fundação Aurélio Amaro Dinis e Obra D. Josefina da Fonseca. Haverá ainda diversos carros alegóricos, um dos quais, como vem sendo habitual, proveniente de Lagares da Beira, no seguimento da parceira que vem sendo desenvolvida entre o Agrupamento de Escolas e os Bombeiros daquela localidade e que visa enriquecer os desfiles dinamizados pelas duas instituições – quatro dias depois, no dia 13 de fevereiro, perto de 50 alunos de Lagares da Beira desfilarão também no cortejo anualmente organizado pela Associação de Bombeiros lagarense.

“O desfile do Agrupamento de Escolas anima de cor e música as ruas de Oliveira do Hospital e é uma tradição iniciada há mais de duas décadas, aguardada com enorme expectativa pela comunidade, que todos os anos enche as ruas da cidade e se entusiasma com os marchantes. Desde 2015 que o desfile integra todas as escolas do ensino público do concelho e a organização conta com a colaboração da Câmara Municipal, da GNR, das associações de bombeiros e de diversas IPSS concelhias”, explicam em comunicado.

O corso terá o seu início na sede do Agrupamento, e terminará na Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, percorrendo os seguintes arruamentos de Oliveira do Hospital: Rua Comendador Manuel Rodrigues Lagos, Rua do Ameal (até à Rotunda do Cavaleiro), Rua Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Largo Major Fernando Lobo da Costa, Rua do Colégio, Rua Professor Doutor Antunes Varela e Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa.

LEIA TAMBÉM

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …

Traficantes de droga detidos na Guarda

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR Guarda deteve na terça-feira três homens, de 20, …