Agrupamento de Lagares da Beira dinamiza “corrida solidária” em prol dos Médicos do Mundo

 

O Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira acedeu ao desafio lançado pelos “Médicos do Mundo” e vai realizar a “II Corrida Solidária”.

Agendada para as 09h30 de 27 de Março, a iniciativa visa a angariação de fundos (50 por cento) para apoiar o projecto “Comunidade Saudável” de Limor-Leste, cujas áreas de intervenção são a saúde materna-infantil e a nutrição.

Os restantes fundos serão aplicados às necessidades dos projectos nacionais dos “Médicos do Mundo”, para a aquisição de uma carrinha/ consultório/ludoteca móvel, totalmente equipada e adaptada para a promoção da saúde junto de crianças e jovens.

Para a angariação de fundos, os alunos e participantes na corrida procedem à procura entre os seus familiares e amigos, de “patrocinadores” que estejam dispostos a colaborar com apenas um Euro.

Para além do cariz solidário, a iniciativa vai ainda permitir a sensibilização de toda a comunidade educativa para a necessidade de praticarem uma vida saudável.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …