Ala dos Namorados e Miguel Araújo nas festas do concelho de Seia

A Ala dos Namorados e Miguel Araújo, bem como espectáculos com a Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, constituem os principais atractivos do programa musical das Festas do Concelho de Seia nos dias 14, 15 e 16 de Agosto, no centro histórico da cidade. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Seia, em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela.

Esta segunda edição das Festas contará com cerca de setenta expositores, distribuídos pela Feira de Artesanato, a Mostra Empresarial, das Instituições Particulares e de Solidariedade Social e do restante associativismo, as tradicionais tasquinhas, com petiscos, oferta complementada com animação diária.

A feira abre no dia 14, pelas 18h00, com uma Arruada pela Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia, a que se segue os grupos de Bombos Zés Pereiras “Aikdoy” – Folgosa da Madalena e de Cavaquinhos da Academia Sénior de Seia. Às 21h00. A anteceder o concerto da Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, agendado para as 22h00, decorrerá a visita à feira pelas entidades oficiais.

No dia da Padroeira da Cidade, 15 de Agosto, o destaque vai para o programa religioso. Pelas 9h00 tem início a Arruada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Seia, seguido do Percurso da Banda Filarmónica de Loriga pelas ruas da cidade. A Procissão de Receção dos Andores das povoações anexas terá lugar pelas 10h30, e a finalizar a manhã a Eucaristia cantada pela Banda de Loriga, às 11h. Durante a tarde, a Banda Filarmónica de Loriga fará um concerto junto ao mercado municipal, pelas 16h00, às 17h30 tem lugar a Missa Solene cantada pelo Coro de Nossa Senhora da Assunção. A festa religiosa termina com a habitual Procissão em Honra de Nossa Senhora da Assunção, às 18h30.

Na praça do Município, pelas 18h, o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena abre a feira. Às 21h00, o grupo X&Y, um dos projetos musicais que participou na Mostra de Música Moderna de Seia (MMMS) do Festival de Artes, sobe ao palco 2, e às 22h30 o Ala dos Namorados atuam no palco principal.

No dia 16, a animação é proporcionada, a partir das 18h00, pelo Grupo de Concertinas do Rancho Folclórico de Paranhos da Beira e pelo Cantus Firmus. No palco 2, à semelhança do dia anterior, é a vez do projeto musical Above the Summit, outro dos grupos participantes na 3ª MMMS, que decorreu em maio. Às 22h00 está prevista uma largada de balões led e uma hora depois Miguel Araújo actua no palco principal. Durante os três dias, djs garantem a festa pela noite dentro. Na feira será ainda possível ver, no sábado e domingo, Estátuas Vivas, das 19h0 às 23h30.

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …