Aldeia das Dez organiza IX Festa da Castanha

Aquele que é um dos mais bonitos santuários de Portugal – o santuário de Vale de Maceira, em Aldeia das Dez –, recebe entre os dias 30 e 31 deste mês a nona edição da tradicional festa da castanha, que conta com um vasto programa de espetáculos, exposições de artesanato e tasquinhas.

No evento, que tem vindo a ganhar importância regional, vai ainda decorrer uma mostra gastronómica e etnográfica seguida da oferta do tradicional magusto.

A Festa da Castanha abre ao público no sábado, às 21h00, com um espetáculo de música no adro da igreja da companhia de teatro “Viv´Arte”, e uma hora depois entra em cena uma peça teatral que retrata um “assalto às freiras samaritanas por uma horda de vândalos e seu rechançamento pela Milícia de Aldeia das Dez”.

No domingo, dia em que se esperam milhares de forasteiros num dos pontos mais altos e de maior beleza paisagística do concelho de Oliveira do Hospital, o programa – consulte-o aqui – tem início às 10h00 e prolonga-se durante todo o dia com espetáculos de vária índole.

A festa, organizada pela junta de freguesia local com o apoio do município de Oliveira do Hospital, termina às 19h00 com o encerramento da feira setecentista

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …