Aldeia das Dez organiza IX Festa da Castanha

Aquele que é um dos mais bonitos santuários de Portugal – o santuário de Vale de Maceira, em Aldeia das Dez –, recebe entre os dias 30 e 31 deste mês a nona edição da tradicional festa da castanha, que conta com um vasto programa de espetáculos, exposições de artesanato e tasquinhas.

No evento, que tem vindo a ganhar importância regional, vai ainda decorrer uma mostra gastronómica e etnográfica seguida da oferta do tradicional magusto.

A Festa da Castanha abre ao público no sábado, às 21h00, com um espetáculo de música no adro da igreja da companhia de teatro “Viv´Arte”, e uma hora depois entra em cena uma peça teatral que retrata um “assalto às freiras samaritanas por uma horda de vândalos e seu rechançamento pela Milícia de Aldeia das Dez”.

No domingo, dia em que se esperam milhares de forasteiros num dos pontos mais altos e de maior beleza paisagística do concelho de Oliveira do Hospital, o programa – consulte-o aqui – tem início às 10h00 e prolonga-se durante todo o dia com espetáculos de vária índole.

A festa, organizada pela junta de freguesia local com o apoio do município de Oliveira do Hospital, termina às 19h00 com o encerramento da feira setecentista

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …