Ainda à procura de voluntários, a Associação Ambiental “Alerta” já agendou para os dias 12 e 13 de Julho um fim-de-semana de limpeza do Rio Alva.

“Alerta” promove fim-de-semana de limpeza do Rio Alva a 12 e 13 de Julho

Imagem vazia padrãoConsiderando tratar-se de “uma simpática acção que pretende chamar a atenção para o nosso rio”, os responsáveis pela associação apelam à participação de todos os que se queiram juntar a esta causa, tendo já como certo o apoio da Câmara Municipal de Arganil ao nível do voluntariado, logística, publicidade e recolha de lixo.

Na última Newsletter da associação, a responsável Arlette Graven adianta que da parte da vereadora de Ambiente da Câmara de Oliveira do Hospital, já foi transmitido interesse, embora ainda não tenha sido dada uma resposta definitiva. Para esta acção, a “Alerta” espera também poder contar – ao nível de patrocínios – com as embaixadas dos Países Baixos, Inglaterra, estando já confirmado o apoio da embaixada holandesa.

Na mesma nota informativa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra, a Associação Ambiental dá conta da realização de uma noite de palestras em Lagares da Beira, no passado dia 11 de Abril, destacando que “há cada vez mais freguesias que se mostram interessadas na promoção destes encontros”.

Sublinha, contudo que “as pessoas que mais necessitam da nossa informação não aparecem”. “Aqueles que têm estado presentes já se mostram conscientes sobre o facto de que, para sobreviver neste planeta teremos que cuidar bem dele. Mesmo assim vamos continuar, pois é uma boa maneira para a associação se tornar mais conhecida, e de certeza que alguma informação a mais é melhor que nenhuma informação”, acrescenta a “Alerta” dirigida por Arlette Graven e que tem o objectivo de ver aumentado o número de associados. Apela por isso, a todos os que se assumam como defensores da natureza, a unirem-se a este projecto de protecção ambiental.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …