Home - Educação - Alexandrino dedica prémio “Professor” à comunidade educativa da Cordinha

Alexandrino dedica prémio “Professor” à comunidade educativa da Cordinha

O Agrupamento de Escolas da Cordinha esteve em destaque na VI Gala do Desporto Escolar, realizada no passado dia 10 na Escola Secundária de D. Dinis em Lisboa.

Na cerimónia participada pela ministra da Educação, Isabel Alçada, entre outras individualidades, a equipa de juvenis masculinos de Futsal e o treinador José Carlos Alexandrino receberam os prémios “Internacional” e “Professor”, respectivamente, pelo mérito alcançado pelos campeões nacionais, nos Jogos Internacionais da FISEC, onde conquistaram a medalha de bronze.

Ao correiodabeiraserra.com, José Carlos Alexandrino confessou-se orgulhoso pela distinção de que foi alvo, realçando o facto de “uma escola de uma aldeia recôndita do interior profundo se ter sagrado campeã nacional e ter sido medalha de bronze internacional”.

Por este feito, não hesitou em dedicar o prémio que recebeu – “Professor” – à comunidade educativa da Cordinha e a toda a equipa que consigo trabalhou “para que estes miúdos chegassem a este nível e patamar”.

“É um trabalho de uma equipa da comunidade educativa”, continuou Alexandrino que confessou não sentir o prémio como seu. “Disse-me pouco, disse-me muito mais porque houve um conjunto de pessoas que trabalhou neste projecto”, sustentou, apontando o dedo a “um trabalho fantástico”.

LEIA TAMBÉM

Joaquim Brigas anuncia “tempo novo” para somar “valor” e “prestígio” ao IPG

Na tomada de posse para um novo mandato à frente do Politécnico da Guarda, o …

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro e município oferece 5 mil euros a cada corporação do concelho

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, …