Alexandrino denunciou “pressões” de candidato do PSD à Junta de Avô na Inspeção Geral de Saúde (Com vídeo)

A candidatura socialista acaba de denunciar junto da Inspeção Geral de Saúde as alegadas “pressões” feitas pelo candidato do PSD à Junta de Avô, José Carlos Martins, no exercício da sua profissão.

O suposto caso que chegou a ganhar maior dimensão na rede social facebook pela mão do socialista e avoense Rodrigues Gonçalves extravasou o debate político concelhio para chegar às superiores instâncias da saúde, em concreto a Inspeção Geral de Saúde.

A informação foi ontem à noite transmitida no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, pelo presidente e recandidato socialista à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que ali foi para levar a efeito uma sessão de esclarecimento e prestar apoio ao candidato socialista à Junta de Freguesia, Afonso Jorge. “Acabo de enviar para a inspeção geral de saúde uma denúncia colocando dois nomes de pessoas de Avô que foram pressionadas quando o candidato estava no desempenho do seu cargo profissional”, informou José Carlos Alexandrino que disse não poder aceitar que o candidato do PSD à junta use “a sua atividade profissional para pressionar as pessoas”, porque “o Estado paga-lhe não é para dizer às pessoas que têm que votar nele”, mas antes para “tratar os cidadãos independentemente da sua cor política ou opção partidária”. Em causa está José Carlos Martins, um “candidato que que foram buscar, que não tem nada com Avô, mas por cá dançar umas modas no rancho”. “O que eu estranho é o rosto de pessoas por quem tenho consideração e que  o acompanham. Fico boquiaberto”, insistiu o cabeça de lista dos socialistas à Câmara Municipal que apesar de confiante na vitória de Afonso Jorge em Avô, rejeita desde já uma coligação com o PSD no caso de vencer sem maioria. “Não podemos fazer coligação com pessoas que andam na rua a dizer mal de nós, para depois me andarem a beijar os pés. Não quero essa gente comigo”, assegurou, vendo de bom grado uma coligação com o movimento independente que se formou na freguesia. “Passa-se por aí um conjunto de vergonhas, dizendo que não fizemos nada por Avô, mas a consciência não me atraiçoa”, registou ainda o candidato socialista certo de que foi feito “o que foi possível”, entregando mais de 53 mil Euros às coletividades e descentralizando cerca de 78 mil Euros para a Junta de Freguesia.

José Carlos Alexandrino falava assim numa das duas sessões de esclarecimento que realizou no dia de arranque oficial da campanha autárquica e onde teve oportunidade de reiterar aquela que volta a ser a prioridade da sua candidatura à Câmara Municipal: as pessoas. “Se votarem em mim, votam num homem que sente as pessoas, porque os munícipes não são números”, assegurou Alexandrino, garantindo estar a dar a cara por um projeto humanista e que “coloca as pessoas à frente da obra física”.

Obra que Alexandrino está certo de ter feito num esforço de “olhar o concelho num todo” e de dar atenção maior a freguesias “secas de investimento”. A melhoria da qualidade de vida nas freguesias de Seixo da Beira e Penalva de Alva e, em particular, na Moita, Formarigo e Carvalha que há muitos anos aguardavam pela rede de saneamento básico é motivo de orgulho para Alexandrino que só lamenta não ter sido presidente de Câmara no mandato anterior. “Com oito milhões faríamos muitas obras”, assegurou o autarca que, ainda assim, destaca a capacidade que o executivo teve em conseguir financiamento comunitário como “o concelho nunca teve” e em levar por diante uma gestão municipal digna de elogio por parte dos eleitos pelo PSD na Assembleia Municipal.

“Eu não aumentei a dívida”, clarificou Alexandrino, informando que houve a preocupação em amortizar o empréstimo contraído pelo anterior executivo municipal. Às críticas de despesismo na organização de eventos, o socialista responde com o argumento de que mais não foi feito do que um investimento na marca de Oliveira do Hospital, para que o concelho seja notícia por bons motivos e não porque “alguém matou alguém”, pelos “incêndios” ou existência de “ratos” na cidade.
Apostas que o autarca entende acertadas numa altura em que se candidata a um último mandato onde assegura continuar empenhado na criação de emprego, por via do apoio de micro projetos.

“Quem diz que não fizemos obra é por ignorância ou má fé”

Alertando para o facto de num mandato o corte de transferências do Estado somar oito milhões e de ainda assim o executivo ter conseguido reduzir a dívida em 1,2 milhões de Euros, o recandidato do PS à Assembleia Municipal só pode interpretar as críticas vindas da oposição como decorrentes da “ignorância” ou da simples “má fé”.

“A Câmara executou 37,7 por cento do seu orçamento”, informou António Lopes, erguendo a bandeira do saneamento para lembrar que, enquanto em 32 anos de governação PSD na Câmara se fizeram quatro ETARs, nos últimos quatro anos construíram-se 14. “Deu-se um avanço muito significativo”, regista o candidato pelo PS que chega a compreender o desconhecimento dos adversários que “agora vêm de Coimbra e por isso não conhecem os buracos onde estão as ETARs”.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

PJ deteve em Seia um homem por tentativa de homicídio

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da …

Actualização do recenseamento eleitoral para as autárquicas terminou hoje

A actualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 …

  • Ouvido na barbearia

    – O Presidente da câmara foi a Avô fazer uma “sessão de esclarecimentos” ?
    – Não, a malta que lá estava era a habitual, já estão esclarecidos. Foi lá por o candidato PSD à junta em tribunal.
    – Deixa lá, que o homem dá que fazer aos juízes!!!

  • Oliveirense

    E alguns ouviram, em pé, o futuro presidente da Câmara a dar-lhe nas orelhas. Ao aparecerem nas “sessões de esclarecimento” sempre aprendem alguma coisa sobre o desenvolvimento do Concelho.
    Quanto ao assunto do enfermeiro, a ser verdade é uma vergonha. Esse senhor que nunca apostou na formação após a sua licenciatura é um individuo que acumula imensos “trabalhos” – tenho é pena dos doentes tratados por ele, pois com tanto trabalho, a qualidade é duvidosa!!!

    • Ouvido na barbearia

      -Tive uma pena de não poder estar na “sessão de esclarecimentos” em Avô.
      -Então porquê?
      -Em quatro anos não consegui ouvir nada por parte do Presidente nem da restante equipa sobre o desenvolvimento do concelho, logo foi explicar em Avô!!!

    • OHP

      Faço o convite se quiser ir a Avô perguntar se estão satisfeitas com o trabalho e competência do enfermeiro, pode muito bem ir.
      Estes “senhores” não sabem fazer politica.
      Apenas sabem atacar as pessoas, com mentiras.
      Não apresentaram nenhuma ideia para Avô.
      A única coisa que sabem fazer é dizer mal dos outros.

  • Máscara

    A atitude do Partido Socialista é inqualificável.
    Foi lhe proposto um debate pela candidata, ao qual nem deu resposta. Não tem apresentado propostas para o futuro de Oliveira do Hospital. A campanha que faz é apenas fazer acusações, em que a sua veracidade é extremamente duvidosa.
    Lembremos que em tempos um senhor ligado ao PS, publicou nas Redes Sociais, que o enfermeiro tinha dito a uma família, que se não votassem no PSD, nunca mais viam as filhas. Tal situação foi desmentida por essa família, junto do enfermeiro, onde várias pessoas também estavam presentes. Por isso não me espanta, novamente esta atitude.
    Será que o PS está a sentir o chão a fugir-lhe debaixo dos pés.???

  • Ricardo Araujo

    PS = PorcoS

  • Tongaria

    O candidato da junta de Avô pelo PS, Afonso Jorge tem a sua sede de campanha no café Alva Sol. Aqui fala a voz da razão de Portugal.

  • Erasmo de Roterdão

    E a elevação de que fala a a candidata, Doutora Cristina Oliveira..? O Jorge Fernando canta uma cantiga que diz assim:”Desespeeerooo…Vão vendo as fotografias dos comicíos, nos mesmos locais e vão dizendo que o Concelho é laranja..! Apreciem bem o ambiente e digam lá se não cheira a rosas..? Vai ser cá uma abada..! Freguesias: 16-0 Tem quem queira apostar..?

  • Ouvido na barberia

    -Sabem o que vai acontecer?
    -Sabemos, o PS vai ganhar a maioria das freguesias e perde a câmara.
    -Só dá para rir, o PSD trabalha para o PS e o PS trabalha para o PSD.

    • Erasmo de Roterdão

      Se a candidata se conseguir eleger já lhe está a correr muito bem..! Passas muito tempo na barbearia.Se andasses pelos comícios já tinhas percebido.Ontem, em Aldeia das Dez, estavam 5 vezes mais, sendo que, os que ela lá teve eram quase todos do outro lado.Incluindo o candidato do PS..! Só os que estiveram no comício em Aldeia e Lourosa, dão para ganhar as eleições..Arrisco 7-0, no limite 6-1 nos vereadores.Para o PS, claro.O Erasmo,até agora, nunca se enganou..!

  • Olho Vivo

    Ó Erasmo, ainda não acertas-te uma.
    Desde as várias quedas do governo, às anexações das freguesias. Desde os agrupamentos até ESTGOH, do PDM às zonas industriais.
    Não acertas uma e queres acertar essa. Prepara-te para beijares a mão à raínha.

  • Ouvido na barbearia

    -Então o que é que se passa com o JCA depois que soube o resultado da sondagem?
    -Todas as noites sonha com isso, é só pesadelos.

  • Erasmo de Roterdão

    Sejam felizes mais uma semana..! Dia 29, com sondagem ou sem sondagem já vão ver o tombo..! Achais que o Erasmo vai cair nessa da sondagem..? A sondagem o Povo vai-a dando.Onde está a foto do comício de Lagares ontem..? Sete (7) pessoas teve a candidatura do PSD.Hoje, no largo da Feira, com o PS, mais de 500 (quinhentas)..! Ontem. em Aldeia das dez e Chão Sobral mais de duzentos.O PSD teve 20 de lá,.10 eram PS, incluindo o candidato à junta, do PS..! Hoje na Moita, 53 dos 70 habitantes estiveram no comício.Na Bobadela, casa cheia..! Sabeis lá o que dizeis..! Perguntai à juventude Social Democrata o que eles dizem…! Qua fazem cartazes e mandam bocas em nome da Juventude, quem nem militante é e sem que os jovens saibam de nada..! Onde anda o director de campanha? Demitiu-se há 15 dias.Quem disse que as eleições não se ganham de mini saia? Foi alguém de fora ou foi um membro do resto da CPC..?

  • Erasmo de Roterdão

    Oficial. A líder da Juventude Social Democrata demitiu-se. Entre outros motivos porque faziam e assinavam comunicados em nome da JSD, sem que a mesma presidente e organização soubessem do facto..! É esta elevação que sugeriu Senhora Doutora Cristina Oliveira? E o tratamento dado aos jornalistas, ontem Sábado, pelas 22 52 h minutos em Nogueira? São os jornalistas que têm culpa que ninguém a queira ouvir? Vá lá, hoje, pelas 13 horas e vai ver quantos são no almoço do PS.Não acha que está na hora de retirar a candidatura..?

    • Olho Vivo

      Erasmo, ontem no Ervedal nem gente nem jornais! O que se passou?
      E o que foi dito!!! Merecidas demissões de JCA e Carlos Maia.
      As pessoas vão dar-vos a resposta.
      Jano é o próximo presidente dessa Junta.

  • Ricardo Araujo

    Realmente quem lê este lixo acha que o psd está em total declínio mas na verdade nem o ps nem o psd estão em declínio. Quem está em declínio é oliveira do hospital porque tudo o que é feito é em prol do controle e perpetuação do poder e o povo que se lixe. Já aqui disse e voltarei a dizer que JCA vai acabar com oliveira do hospital e deixá-lo de rastos e cheio de dívidas. Realmente JCA para vir como falso protagonista (com fotografias na comunicação social controlada pela câmara) nos destinos ao nível da terra e do povo!

    Vejo técnicos camarários ou mandatados pela cãmara a serem seleccionados por questões que nada têm que ver com competência para exercer determinados cargos. Depois o resultado está à vista. A título de exemplo as intervenções feitas, entre outras, no Seixo da Beira, Negrelos. Desculpem-me mas é só trampa. Obras feitas por três vezes e continuam mal feitas.. e o povo a pagar. Pergunto-me se fosse JCA a pagar do seu bolso se continuaria a adjudicar trabalhos a esses aprendizes da técnica do bem fazer.
    Há alunos de 9,5 valores, de 12, 15, 18, 20. Esses técnicos, à imagem do seu padrinho, são alunos de 6,5/7 valores e com recurso a cábulas durante as provas de aferição.

    O homem do povo!! Do povo? Qual povo? Pergunto! Todas as formas de negociar de JCA são com base na difamação, ameaça, compra, injuria, chantagem, etc. Chama de incendiário o presidente da estgoh, incompatibiliza-se sempre SEM RAZÃO com todos os mandatários para a saúde, do ensino, da industria, da previdência, etc.

    Ai Oliveira Oliveira!! Não acordes não!! Pois se JCA voltar a ganhar (coisa que não acredito) o concelho irá ser transformado numa região deprimida e carente. À imagem do que aconteceu ao país pela mão de josé sócrates.

    Se tal acontecer, a vitória de jca, a culpa será de todos aqueles que se venderam, daqueles que vêm a política de forma clubística.

    Conheço concelhos em declínio com gentes do PSD. Conheço concelhos em declínio com gentes do PS.

    Nem tudo o que parece é! Dizem que são os jovens que mais apoiam JCA. Mas são e serão esses jovens os mais prejudicados porque não é num concelho a quem todos viram as costas (empresários e órgãos dirigentes estatais) por culpa de uma só pessoa e essa pessoa é JCA.

    Esse um dia irá embora e não ficará a dever nada a ninguém. Agora o concelho!!!!

    • Her Asno de Ruther Dao

      Concordo
      com tudo o que diz, menos com a parte em que acredita que JCA não vai ganhar.
      Para mal de nós todos, vai voltar a ganhar e com uma margem confortável.

      Quem se guiar por este
      jornal e por aquilo que uma certa pessoa aqui anda sempre a escrever, há-de
      pensar que este executivo nestes 4 anos fez um trabalho exemplar. Mas não, não
      fez. A ESTGOH duvido que se aguente por muito mais tempo, a taxa de desemprego
      é cada vez maior, o tão prometido IC 6, nada, as empresas que iam ser abertas
      por uns grupos que estavam interessados em investir em Oliveira, não passaram
      de uma aldrabice chama votos de campanha, o tão aclamado desenvolvimento
      económico do concelho resume-se a zero. Talvez meia dúzia de amigos do JCA se
      tenham safado à custa dos dinheiros da câmara!

      Como já foi dito pelos adversários do JCA, a Zona Industrial está uma vergonha
      e é bem verdade. O estaleiro da câmara, ui, está mesmo muito bonito! Pois, são
      os cortes do governo, não há dinheiro! Acho que este executivo devia ter
      vergonha em andar a gabar-se tanto que são tantos milhões do QREN, são tantas
      obras feitas e depois têm um estaleiro naquela miséria!

      “Tudo
      pelas pessoas”

      Aí está outra anedota! Será tudo pelas pessoas ou tudo por algumas pessoas?

      Só quem for tapada é que não vê que para o JCA há
      oliveirenses de 1ª e oliveirenses de 2ª. Alguém por acaso já reparou que os restaurantes
      na EXPOH são sempre os mesmos? Já alguém reparou que na festa do queijo,
      andaram autocarros a ir de Oliveira, pagos com dinheiro do povo, para Aldeia
      Formosa, para um afamado restaurante de uma grande amiga do presidente, com os
      convidados que vieram de outros concelhos em excursões pagas pela Câmara? O que
      este executivo faz para se poder gabar do “sucesso” das festas que organiza!
      Não haveriam restaurantes em Oliveira que chegassem? Seria necessário andar a
      gastar dinheiro dos contribuintes em inutilidades dessas só para se andarem a
      gabar de mais uma festa cheia de sucesso? Mesmo sem contar com os restaurantes
      beneficiados por outra “grandiosa” festa, não haveria restaurantes que
      chegassem em Oliveira? Haver até havia, mas assim não se ajudava a grande
      amiga, aquela que entra no gabinete do presidente à hora que quer e sem
      precisar de marcação!

      Quando O JCA andou a passear com 2 dos “artistas” convidados da EXPOH, será que
      apenas soube o caminho parta ir mostrar essas 2 figuras para o supermercado
      Irmãos Gonçalves? Porque não os levou também ao Minipreço, ao LIDL, ao
      Intermarche, à Cooperativa… Onde está a tão gabada igualdade para todos?

      E a BLC3? A tão aclamada salvação do concelho para a qual veem
      tantos milhões da Europa mas que depois precisa de subsídios da câmara! Não,
      não é uma fábrica de tachos, não, nada mesmo! O seu presidente nem nunca esteve
      ligado à JS nem nada…

      E os subornos, os favores, e outras artimanhas para demover
      candidatos a listas para juntas de freguesia pelo PSD? Depois vem-se gabar que
      o PSD é tão mau que não tem candidatos para formar listas!

      E o disco riscado do Mega Agrupamento? E que tal o JCA aceitar o debate da
      candidata do PSD para que essa história ficasse esclarecida? Ou então porque é
      que o JCA não explica aos Oliveirenses em que consiste um Mega Agrupamento? Porque
      é que ele não explica que um Mega Agrupamento é tipo aquilo a que ele chama de
      Centro Escolar em Nogueira do Cravo e que tanto defende como sendo uma obra de
      grande valor?

      E já agora, porque é que a entrevista (encomendada pelo PS) feita
      á candidata do PSD, baseou-se em Mega Agrupamento e no facto de ela não ser de
      cá? Porque é que essa entrevista se baseou nesses pontos tão falados pelo PS?
      Estranho…

      Este executivo não passa de uma anedota, daquelas foleiras e
      sem piada nenhuma, mas é o que o povo gosta. É neste presidente que vão votar!
      Depois, queixem-se do atraso e mais 4 anos de marasmo e desenvolvimento igual a
      zero!

  • Erasmo de Roterdão

    Pois… os senhores estão cheios de razão..! Então e porque é que cancelaram o comício de Santo António do Alva? Porque cancelaram a caravana marcada para hoje? Em 32 anos que estiveram na Câmara não tiveram tempo de acabar com os marasmos todos, colocar Oliveira do Hospital nesses bons caminhos que defendem, ? Pode saber-se porque não fizeram? Não tiveram tempo de resolver o problema do emprego, dos esgotos, da zona industrial? As fotos não são de propriedade privada? Querem que a Câmara invada a propriedade alheia para cortar o mato..? Então, hoje, andaram à “batatada” , na Bobadela porquê? O desepero já vai aí..? Nunca mais aprendem a viver em democracia? Aprendam a fazer festas como o Alexandrino…Ontem, no Seixo, eram mais de 600.O Baptista disse que ia dar 7-2. No almoço, ontem, eram 1300, porque não quiseram vender mais entradas..! O PSD vai fazer o jantar do costume ou vai discutir, mais uma vez, pela noite fora e incomodar o pessoal por cima da sede..? A própria candidata já admite que só tem quem a atrapalhe..! Pode saber-se quem escrevia os comunicados pela juventude..? Parece que, um, nem militante é..! O outro, é alto demais para ainda ser jovem. Acabou-se a vergonha, senhor “Araujo? Meia duzia em Nogueira, 2 horas de atraso e ofensas aos jornalistas. No Chão Sobral, “iam à lã vieram tosquiados”..! É esse o progresso e desenvolvimento que pretendem para o Concelho..? Vai ser cá um porradão…E como “bater em mortos” não dá gozo, fecho o “jornal de campanha”..! o Facebook da “sotora”, avariou..?Ou são as fotos que estão “tremidas”..?

    • Olho Vivo

      Erasmo. Pouco dinheiro havia no passado, nunca se ouviu falar em milhões como agora.
      Mas resolveram os problemas com as possibilidades que tinham. Agora gasta-se aos milhões e os problemas mantêm-se e ficamos ainda com custos mensais para pagar. É que é uma gestão!!!
      Então ontem estiveram 1500 na jantarada? Parabéns, conseguiram mobilizar 33% dos votantes PS. Quem pagou? Foi o mesmo do passado?
      Estão cada vez mais parecidos com o PCP, vá-se lá saber porquê? São poucos, mas vão todos a todas.
      Parecem muitos, mas não são.
      Muita beiça no dia 29.