Alexandrino distribui pastas municipais pela maioria

Já é conhecida a distribuição dos pelouros na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Alexandrino distribuiu as pastas pela maioria socialista.

Depois de conhecida a composição do novo executivo municipal de Oliveira do Hospital foi chegada a hora de distribuir as várias pastas municipais. Uma tarefa que o reeleito presidente da autarquia cumpriu na primeira reunião ordinária do executivo municipal, realizada no passado dia 24 de outubro e que, sentou à mesma mesa os seis eleitos pelo Partido Socialista e a única vereadora eleita pelo PSD naquele órgão municipal. Uma composição inédita no que à realidade concelhia diz respeito, levando o presidente da Câmara a distribuir por si e pelos cinco vereadores eleitos o conjunto dos pelouros municipais. De fora e sem causar qualquer surpresa ficou o único elemento da oposição com lugar no executivo municipal.

Saído de um mandato em que chegou a partilhar o Pelouro de Administração e Finanças com Paulo Rocha- o ex social-democrata foi admitido no executivo em permanência a meio do mandato – o presidente da Câmara Municipal volta a chamar a si aquela importante pasta, acontecendo o mesmo com as Obras Municipais, Ordenamento do Território e Urbanismo e Proteção Civil.

José Carlos Alexandrino vai ainda partilhar com o vereador João Ramalhete o pelouro do Desenvolvimento Municipal. Sobre o autarca recai ainda a responsabilidade de coordenação do Gabinete de Apoio às Freguesias que, no último mandato autárquico, tantos elogios mereceu da parte dos presidentes de Junta de Freguesia pelo facto de melhorar e facilitar a comunicação entre juntas e Câmara Municipal e agilizar procedimentos. Um trabalho que José Carlos Alexandrino confiou a Daniel Costa, devendo acontecer o mesmo no mandato que agora iniciou.

Tal como este diário digital já tinha perspetivado, José Francisco Rolo mantém-se na vice presidência da Câmara Municipal Municipal, mantendo-se responsável pelo pelouros de Ação Social, Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida, Mercados/Feiras, Tecnologia e Inovação e Turismo. Atendendo ao momento de crise que o país atravessa e a que Oliveira do Hospital não consegue ser alheio, a pasta da Ação Social foi a que mais trabalho deu ao vereador reeleito que, entre outros, colocou em ação o Banco de Recursos Socais e, nos últimos dias viu distinguido o programa de que foi principal impulsionador o “AtivoSociais e que levou o Instituto de Tecnologias Comportamentais a considerar Oliveira do Hospital como um dos melhores municípios para viver, na categoria Economia.

Educação e Cultura são os pelouros que José Carlos Alexandrino volta a confiar a Graça Silva. Uma recondução facilmente interpretada como resultado do trabalho que aquele professora dinamizou em ambas as áreas, com especial destaque na Cultura, dando a conhecer e apoiando o trabalho dinamizado pelas várias coletividades concelhias. No segundo mandato autárquico, Graça Silva vê porém escapar a pasta do Desporto que passa a ficar sob a alçada do terceiro vereador a tempo inteiro, Nuno Ribeiro. Professor e desportista, o vereador fica responsável pelas pastas do Desporto, Juventude e Tempos Livres. Os dois vereadores vão ainda partilhar os pelouros do Associativismo e do Património Municipal.

A partilhar com o presidente da Câmara o pelouro do Desenvolvimento Municipal o novo eleito João Ramalhete tem, também, na sua alçada o pelouro Trânsito e Toponímia.

Como já era esperado, por força da sua formação profissional, a vereadora Teresa Dias tem a seu cargo o pelouro da Floresta e Desenvolvimento Rural.

Uma distribuição de pelouros feita à medida da maioria “confortabílissima” conseguida pela candidatura de José Carlos Alexandrino nas eleições de 29 de setembro e que, assim, deixa de fora a eleita pelo PSD, Cristina Oliveira.

A desempenhar funções a tempo inteiro na Câmara Municipal, o presidente José Carlos Alexandrino faz-se acompanhar de José Francisco Rolo, Graça Silva e Nuno Ribeiro. João Ramalhete e Teresa Dias não têm tempo atribuído.

LEIA TAMBÉM

Dois jovens detidos em Seia enquanto assaltavam uma viatura

A GNR deteve ontem dois homens de 18 e 21 anos, em flagrante delito, por …

GNR deteve traficante de droga em Celorico da Beira

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda da GNR deteve um homem com 54 anos …

  • jpcruz

    com tanta distribuição de pastas esqueceram-se de uma pessoa, então o Manuel Garcia mais conhecido por Manel de S.Gião não foi atribuída nenhuma pasta=?

    • Emílio Eduardo

      A si bem que lhe podia ser atribuída a pasta da ignorância e da desfaçatez.

  • Ricardo Araujo

    ….mais um, de entre centenas, que foi enganado com promoções pessoais! (à n/ custa claro)