Alexandrino oficializa recandidatura à Câmara de Oliveira a 7 de julho

Certo na recandidatura à autarquia oliveirense desde há quase um ano, José Carlos Alexandrino oficializa, no próximo dia 7 de julho, a sua presença na corrida às eleições autárquicas agendadas para o próximo dia 29 de setembro.

É com diferença de um ano e apenas alguns dia que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital consuma o que, no mesmo local, prometeu na presença do secretário geral do Partido Socialista, António José Seguro. Em causa está recandidatura pelo PS à autarquia oliveirense, cuja apresentação oficial vai ter lugar no Parque Merendeiro do Senhor das Almas, na freguesia de Nogueira do Cravo, no dia 7 de julho, no decorrer de um almoço com início previsto para as 12h30.

O anúncio da apresentação formal da recandidatura de José Carlos Alexandrino acontece logo após a criação da página na rede social facebook designada por “Movimento de Apoio à Recandidatura do professor José Carlos Alexandrino” que tem a “missão” de “apoiar um Homem de Confiança para ajudar Oliveira do Hospital a vencer o futuro”.

Na página que, por esta altura contabiliza 398 “gostos” e, entre outros aspetos, reproduz declarações que presidentes de junta eleitos pelo PSD e movimentos independentes prestaram ao correiodabeiraserra.com a propósito do relacionamento existente entre os diferentes órgãos autárquicos, a novidade recai no slogan da recandidatura de Alexandrino. “Com um homem de confiança” é o lema de Alexandrino que, há quatro anos, partiu para uma primeira candidatura à Câmara de Oliveira com o slogan “Oliveira do Hospital tem Futuro”. Um “Futuro” que iniciou em outubro de 2009 ao vencer, com maioria relativa, a presidência da Câmara Municipal destronando o reinado do PSD à frente dos destinos concelhios. Volvidos quatro anos, José Carlos Alexandrino volta a entrar na corrida. Cabe ao povo, pelo poder do voto, avaliar o trabalho feito pela equipa socialista e eleger, de um conjunto de três candidatos oficias, o futuro presidente da Câmara.

Refira-se que no inquérito – “Em qual dos candidatos à presidência da Câmara Municipal mais confia?” – em curso no correiodabeiraserra.com desde o início de junho, Alexandrino domina nas preferências, somando 353 votos, contra os 260 votos do candidato do CDS-PP José Vasco de Campos e os 180 da candidata pelo PSD, Cristina Oliveira.

Na ação destinada à apresentação oficial da recandidatura de José Carlos Alexandrino, é também esperada a apresentação dos principais rostos que acompanharão o ainda autarca no novo desafio eleitoral. Aguardada é a apresentação da recandidatura de António Lopes à Assembleia Municipal, bem como dos candidatos a presidentes de Junta. Por desvendar continua o posicionamento político do ex social democrata e vereador independente no seio do atual executivo municipal, sendo porém conhecida a vontade de José Carlos Alexandrino incorporar Paulo Rocha na lista com que se vai apresentar às eleições autárquicas de 29 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …

  • Joaquim C.

    Não era este o presidente que se demitia se os IC’s não fossem feitos? Depois os políticos queixam-se da falta credibilidade de que são alvo por parte do eleitorado…