Alfred Hitchcock abre o “Ciclo Mestres do Cinema” na Casa da Cultura César Oliveira

Os mestres do Cinema vão passar a ter uma presença assídua no auditório da Casa da Cultura de Oliveira do Hospital. “Ciclo Mestres do Cinema” é o nome da nova iniciativa da Câmara Municipal que tem início, no próximo dia 2 de Fevereiro, com Alfred Hitchcock, um dos mais conhecidos realizadores da história do cinema.

Com entrada gratuita e início às 21h30, o “Ciclo Mestres de Cinema” arranca com a exibição de “Janela Indiscreta”. Datado de 1954, o filme retrata a história de um fotógrafo profissional em convalescença, que se dedica a observar os vizinhos até que o imprevisto acontece. Trata-se de uma das obras-primas do mestre do suspense.

No dia 9 de Fevereiro, Hitchcock regressa com “Vertigo – a mulher que viveu duas vezes”. Trata-se de uma película de 1958 sobre um detective que tem medo das alturas e é contratado para perseguir uma mulher com tendências suicidas.

“Psycho” é a obra-prima que Hitchcock reserva para 16 de Fevereiro. No filme datado de 1960, o realizador apresenta a celebradíssima cena do chuveiro. Trata-se de um filme claustrofóbico sobre a mente humana.

A encerrar o ciclo de Alfred Hitchcock, o auditório da Casa da Cultura César Oliveira exibe, no dia 23 de Fevereiro, “Os Pássaros” que é o mais emblemático filme de terror de Hitchcock, datado de 1963.

LEIA TAMBÉM

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …