Aluna da Secundária recebeu menção honrosa das mãos da ministra da Educação

 

A aluna do 12º ano do curso de Línguas e Humanidades da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, Maria Beatriz Brito, já tem na sua posse o galardão que marca a sua boa prestação no concurso promovido pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

A entrega da menção honrosa decorreu no último sábado, 26 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, numa cerimónia presidida pela ministra da Educação, Isabel Alçada e participada por mais de 350 pessoas, de 38 estabelecimentos de ensino do país. Única premiada no distrito de Coimbra, a aluna viu reconhecida a qualidade do discurso que apresentou ao concurso “A República: o meu discurso em 2010”, sob a coordenação da professora de História, Célia Lourenço.

Dirigido ao Ensino secundário, o concurso tinha como objetivo a elaboração de um texto escrito, sob a forma de discurso, que resultasse da reflexão dos jovens sobre o modo como olham, sentem e vivem os ideais e os valores republicanos na atualidade e, como gostariam que os mesmos se projetassem e renovassem na sociedade portuguesa do futuro.

A boa prestação da aluna é reconhecida pela direção da Secundária e professora coordenadora que, em nota enviada ao correiodabeiraserra.com, se congratulam com “o excelente desempenho que a aluna tem evidenciado em vários domínios e atividades, que têm levado longe o nome da Escola enchendo assim de orgulho a comunidade educativa”.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …