Alunos da Cordinha visitaram redacção do Correio da Beira Serra

Numa visita de estudo realizada à redacção deste jornal, os alunos responsáveis pela edição do jornal escolar “Na Cordinha Bamba” acompanhados pela professora Antonieta Mesquita, tomaram conta daquilo que é o dia-a-dia de um jornal local que, através de um simples clique na internet, assegura já uma presença assídua no mundo cada vez mais global.

Desde a simples recepção de comunicados de imprensa, busca de notícias, redacção de textos jornalísticos, foram vários os procedimentos que o director do Correio da Beira Serra fez questão de explicar ao grupo de alunos que se revelou bastante atento ao conteúdo da visita de estudo.

A forma como a edição impressa do CBS é apresentado ao leitor foi outro dos aspectos que Henrique Barreto abordou junto dos jovens que já confessam estar enfeitiçados pelo bichinho do jornalismo.

Mas foi, sobretudo, o diário digital deste jornal que mais captou a atenção dos jovens estudantes. Para além da interactividade que a ferramenta online proporciona, também a actualização de conteúdos ao minuto e as reportagens em vídeo surpreenderam os mais novos.

Os cartoons não deixaram também de merecer os elogios dos jornalistas de amanhã que, por várias ocasiões, deixaram transparecer o espírito crítico que começa a germinar em cada um.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …