Alunos da Cordinha visitaram redacção do Correio da Beira Serra

Numa visita de estudo realizada à redacção deste jornal, os alunos responsáveis pela edição do jornal escolar “Na Cordinha Bamba” acompanhados pela professora Antonieta Mesquita, tomaram conta daquilo que é o dia-a-dia de um jornal local que, através de um simples clique na internet, assegura já uma presença assídua no mundo cada vez mais global.

Desde a simples recepção de comunicados de imprensa, busca de notícias, redacção de textos jornalísticos, foram vários os procedimentos que o director do Correio da Beira Serra fez questão de explicar ao grupo de alunos que se revelou bastante atento ao conteúdo da visita de estudo.

A forma como a edição impressa do CBS é apresentado ao leitor foi outro dos aspectos que Henrique Barreto abordou junto dos jovens que já confessam estar enfeitiçados pelo bichinho do jornalismo.

Mas foi, sobretudo, o diário digital deste jornal que mais captou a atenção dos jovens estudantes. Para além da interactividade que a ferramenta online proporciona, também a actualização de conteúdos ao minuto e as reportagens em vídeo surpreenderam os mais novos.

Os cartoons não deixaram também de merecer os elogios dos jornalistas de amanhã que, por várias ocasiões, deixaram transparecer o espírito crítico que começa a germinar em cada um.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …