Alunos da Eptoliva recriam décadas da República no interior de tenda

 

No âmbito da exposição “Centenário da República”, a comunidade educativa da Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil está, hoje, concentrada no interior de uma tenda de 200 metros quadrados, localizada na Avenida Carlos Campos, onde apresenta os momentos mais marcantes do centenário da República.

Integrada na Semana Cultural que hoje culmina, a iniciativa reúne um conjunto de fotografias, trabalhos elaborados pelos alunos e objectos representativos de cada uma das décadas do século republicano.

No interior da tenda, há ainda um olhar especial sobre os momentos que nos últimos cem anos marcaram a vida de cada uma das 21 freguesias do concelho de Oliveira do Hospital.

A mostra é ainda enriquecida com a prestação de alunos e professores que, desde o início da manhã, têm vindo a brindar os visitantes com um conjunto de representações recorrendo a músicas e peças teatrais alusivas a cada uma das décadas.

Com duração até às 22h00, a exposição está aberta a todos os visitantes.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …