Alunos da EPTOLIVA tornam-se “empreendedores por um dia”

Os alunos dos cursos de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Organização de Eventos vão, esta tarde, colocar-se no papel de um empreendedor.

Integrada no projecto de Empreendedorismo nas Escolas promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e posto em prática pelas várias escolas do concelho, a actividade de hoje vai permitir que os alunos experienciem todas as etapas que vão desde a escolha da ideia de negócio até à sua implementação, sem descurando os riscos inerentes a cada um dos negócios.

No repto lançado pela autarquia, a EPTOLIVA envolveu duas turmas envolvidas com o principal objectivo de promover o empreendedorismo no sistema educativo, para que os alunos desde muito cedo mantenham uma ligação com o mercado de trabalho e desenvolvam atitudes empreendedoras.

Nesta formação foram já dinamizadas diversas aulas práticas e dinâmicas, baseadas na metodologia “learning by doing” (aprender fazendo). O momento alto do projecto está reservado para a tarde de hoje, pretendendo-se que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos nas aulas e que utilizem as suas capacidades e competências empreendedoras na criação e desenvolvimento de um negócio, bem como na identificação dos aspectos mais e menos positivos com que se depararam.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …