Alunos da Secundária querem eleger as Sete Maravilhas de Oliveira do Hospital

 

O património cultural e ambiental do concelho de Oliveira do Hospital é o mote da iniciativa que está a ser promovida pela turma do 12º F do Curso de Educação e Formação – Técnico de Informação e Animação Turística, da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Apoiados pelos professores das disciplinas de Dinamização e Condução de Atividades de Animação em Contexto Turístico – Animação Cultural e Animação Ambiental, Célia Lourenço e José Carlos Santos, os alunos pretendem transportar para Oliveira do Hospital o conhecido concurso das “Sete Maravilhas de Portugal”.

A antecipar as fases de nomeação e eleição da iniciativa reproduzida à escala concelhia, os alunos encontram-se a realizar um estudo exaustivo do património cultural e ambiental e a destacar as suas potencialidades, sobretudo no âmbito turístico.

“Pretendemos que este trabalho tenha projeção na comunidade”, adiantam as alunas Joana Santos e Mariana Costa ao correiodabeiraserra.com, destacando o contributo dos órgãos locais de comunicação social na divulgação da iniciativa e na possibilidade de votação.

A divulgação oficial das Sete Maravilhas do concelho está prevista para o próximo mês de maio, no decorrer de um espetáculo que está a ser preparado pelos alunos. Para a turma do 12º F, está em causa um projeto que “pode constituir-se como uma mais-valia para a promoção turística do concelho e, também um alerta para a importância da valorização e preservação do património”.

A organização das Sete Maravilhas de Oliveira do Hospital motivou ainda a realização de um concurso de logótipos. Virgílio Salvador e Daniel Santos foram os vencedores do concurso com um logótipo que reúne as duas componentes essenciais: as maravilhas culturais e naturais representadas pelo castelo e a vegetação, respetivamente. As cores usadas nas palavras também respeitam as cores representativas do concelho.

LEIA TAMBÉM

Amianto nas escolas de Oliveira do Hospital será retirado durante as férias lectivas de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a remoção do amianto das …

Crianças do pré-escolar de Oliveira do Hospital recebem menção honrosa com projecto de educação ambiental

O projecto “Semear para Crescer”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, recebeu uma menção …