Alunos de curso de aprendizagem do CEC visitaram redaçao do Correio da Beira Serra

Um grupo de 15 jovens do curso de aprendizagem de Técnicas de Contabilidade promovido pelo Conselho Empresarial do Centro (CEC) visitou, na semana passada, a redação do Correio da Beira Serra.

A visita enquadrada no domínio “Viver em Português” e no módulo “ler a imprensa escrita” possibilitou aos estudantes, com idades entre os 18 e os 25 anos, conhecer de perto o funcionamento da redação do Correio da Beira Serra que, desde julho de 2010 se reserva apenas à sua edição online em www.correiodabeiraserra.com.

Aos estudantes foi ainda dada a possibilidade de folhear algumas das 104 edições impressas da 2ª série do Correio da Beira Serra, tomando assim contacto com o papel de jornal e seus conteúdos e diferentes secções. Uma experiência que se revelou interessante pelo facto de os alunos, naturais e residentes no concelho de Oliveira doHospital, facilmente identificarem espaços e principais protagonistas das notícias apresentadas. Motivo de interesse foram também os cartoons que fizeram parte de cada edição impressa do jornal, alguns dos quais figuram nas paredes da redação do jornal.

Os jovens ficaram igualmente a par do processo de atualização do site de internet do Correio da Beira Serra e redes sociais, como o facebook e twitter.

Na visita que efeturam, os estudantes fizeram-se acompanhar da professora/ formadora Marisa Raimundo, responsável pela organização da iniciativa.

O curso Técnicas de Contabilidade é promovido pelo Conselho Empresarial do Centro e tem a duração de 3300 horas. Iniciado em abril de 2013, o curso termina em junho de 2015, conferindo aos alunos uma dupla certificação: equivalência do 12º ano e carteira profissional de contabilidade.

LEIA TAMBÉM

Faleceu uma mulher de Oliveira do Hospital vítima dos incêndios que devastaram o concelho

Uma mulher vítima dos incêndios de Outubro de 2017, que estava internada no Centro Hospitalar …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …