Alunos de Lagares e da Secundária obtiveram o quinto lugar no campeonato nacional de jogos matemáticos

Ainda que em jogos diferentes, dois alunos do concelho de Oliveira do Hospital conseguiram o quinto lugar no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticas, realizado no dia 12 de Março no Centro de Exposições de Santarém e, participado por 2400 alunos de 460 escolas de todo o país.

Em representação do Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira, a aluna Rani de la Rivière alcançou aquela posição no jogo de “Ouri”. Também, a aluna, Ana Rita Ribeiro obteve o 15.º lugar, no jogo “Konane”.

Na 6ª edição do campeonato participaram, ainda, os alunos Carolina Direito, do 3.º ano; Ana Teresa Abreu e Leonardo Seabra, do 4.º ano; Ana Rita Ribeiro e Inês Miranda, do 5.º ano e Ana Herdade, José Duarte e Sofia Fonseca, do 8.º ano.

Do conjunto de cinco alunos que representou a Escola Secundária de Oliveira do Hospital e seleccionado pelo Clube de Jogos daquela escola, Emanuel Sousa, do 12º ano, foi o que mais se destacou, posicionando-se no quinto lugar do jogo “HEX”.

O campeonato contou ainda com a participação de Rafael Figueiredo, do 12º ano; João Paulo Brás, do 11º ano; Inês Vaz e Ana Carolina Aranda, do 8º ano.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …