Alunos de Mestrado em Marketing e Comunicação distinguidos no Projecto Seed

 

As duas equipas finalistas foram distinguidas com o primeiro prémio (Ouro) e uma menção honrosa, numa edição em que participaram 556 alunos de 27 instituições de ensino superior e apenas 7 trabalhos foram distinguidos.

O primeiro prémio foi atribuído ao trabalho “Lello: Como cativar o novo tipo de consumidor: mais exigente, mais jovem e até feminino”, da autoria dos alunos Marta Cunha, Cátia Figueiredo, Fábio Brito, Márcia de Oliveira, Vânia Pinho e Fernanda Salgueiro e orientado pelos docentes Nuno Fortes e João Costa.

A menção honrosa premiou o trabalho “Café Torrié – Responsabilidade Social”, realizado pelos alunos António dos Santos, Rui Dimas, Tiago Amador, João Duarte e Salomé Sério e orientado pelo docente Daniel Gomes.

Em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), Carlos Veiga, destaca a importância da participação no projeto Sedd. “Tem permitido acentuar a vertente profissionalizante do curso de mestrado e reforça a aposta na forte interação com o setor empresarial”, sublinha.

O Projecto Seed é promovido pelo Grupo JMV com o objetivo de aprofundar a aproximação entre o mundo empresarial e o académico, estimulando a inovação e o conhecimento nas áreas de negócio em que atua (café e vinhos) e fomentando a troca de experiências entre os dois meios. Através do desenvolvimento deste projecto, o Grupo JMV procura promover o espírito pragmático e funcional dos jovens estudantes universitários, fomentando a sua capacidade de aplicação – de forma inovadora e criativa – de conceitos apreendidos na sua formação a um contexto empresarial.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …