CPCJ de Góis promove formação em detecção e intervenção nos maus tratos e abuso infantil

Alunos de Seia promovem marcha contra os maus tratos infantis

Cerca de 150 alunos da Escola Secundaria de Seia vão promover uma marcha, no próximo dia 8 de Abril, contra os maus tratos infantis, num acto de sensibilização que culminará na formação de um “Laço Humano”, junto ao monumento do Bombeiro. A iniciativa, explicam os promotores, procura chamar a atenção da comunidade para a problemática da violência de jovens e crianças, uma temática que tem sido desenvolvida no contexto escolar com estes alunos. Durante a actividade, que conta com a colaboração da “Senatuna” – Tuna da Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG e do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Seia, será distribuído material informativo.

A formação do “Laço Humano” é a primeira acção inserida na campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovido pelo Município de Seia, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) e o Contrato Local de Desenvolvimento Social + SENA. A actividade tem início na Escola Secundária de Seia, às 10h30, com a caminhada dos alunos e professores pela cidade até à Avenida 1º de Maio e terminará junto ao monumento do bombeiro, local onde, por volta das 11h00. Nesse momento, alunos e professores irão formar um laço humano (azul).

A GNR também se associa a esta causa, promovendo nesta manhã, no recinto dos Bombeiros Voluntários, algumas demonstrações da sua acção para a população em geral, nomeadamente com os serviços do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas, Meios Cinotécnicos e cavalaria, prevenção rodoviária, Grupo de intervenção e Socorro e Equipa do Núcleo de Programas Especiais.

 

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …

Elon Musk defende rendimento universal para compensar “roubo de empregos pela” automação

Com muitos relatórios a apontar para uma redução significativa do número de empregos disponíveis no futuro, podendo …