Alunos do 4º ano já regressaram à sede do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas

Tal como estava previsto pela direcção, os alunos do quarto ano que em Outubro deixaram a sede do Brás Garcia de Mascarenhas para retomarem as aulas na EB1 da cidade, iniciaram o segundo período lectivo na sede do Agrupamento.

Recorde-se que a transição das três turmas para a EB1 da cidade se deveu à implementação do Plano Tecnológico na escola sede de agrupamento e que condicionou o normal funcionamento das actividades lectivas, obrigando a que aqueles 65 alunos voltassem à EB1 para permitir a rotatividade de salas.

Sem salas suficientes para acolher a totalidade dos alunos, duas turmas chegaram a ter aulas na biblioteca da EB1 que já se encontrava dividida em dois espaços. ““Tínhamos que decidir: ou tínhamos Internet, ou não tínhamos”, referiu na ocasião o director Luís Ângelo, sublinhando que a escola foi “encostada à parede”, porque caso não aceitasse a realização dos trabalhos, a escola ficaria no final da lista das escolas a intervencionar.

Naquela altura, Luís Ângelo estimava que os trabalhos a realizar no interior das salas tivessem a duração de 45 dias e que os alunos regressassem ao Agrupamento no arranque do segundo período escolar.

Contactado há instantes pelo correiodabeiraserra.com, João Bento garantiu que o regresso dos 65 alunos decorreu “com toda a normalidade”. Segundo adiantou aquele membro da direcção da escola – Luís Ângelo estava ausente – os trabalhos realizados no interior das salas terminaram dentro dos prazos previstos e, estão reunidas todas as condições para o normal funcionamento das actividades lectivas.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …