Alunos do Brás Garcia de Mascarenhas brindaram Associação Nariz Vermelho com um nariz humano gigante


A cor vermelha tomou, hoje, conta da sede do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, onde cerca de 700 alunos, professores e funcionários se uniram em torno da mesma causa e brindaram a Associação Nariz Vermelho com um donativo de 890 Euros e, um gesto considerado como um exemplo a seguir por outras comunidades educativas.

É que, para além, do montante entregue pela turma do 6º H que, desde o início do ano lectivo, desencadeou uma campanha de angariação de fundos, conseguindo vender perto de sete centenas de narizes vermelhos, a Associação Nariz Vermelho foi contemplada com a mobilização da comunidade educativa na formação de um nariz humano gigante.




Atribuindo a responsabilidade da iniciativa à turma do 6º H, o director do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas destacou o empenho manifestado por aquele grupo de alunos, bem como de toda a comunidade local que não hesitou em aderir ao projecto.




“Estamos imbuídos num espírito de comunidade e queremos sensibilizar as pessoas para a solidariedade”, referiu Luís Ângelo, sublinhando que à semelhança da iniciativa realizada hoje, também na semana passada a escola dinamizou um sarau cultural para ajudar as vítimas da Madeira.


“Queremos espalhar a imagem da solidariedade na nossa escola”, continuou o responsável, que assegurando a não existência de bullying naquele agrupamento, referiu que o objectivo da escola é de “erradicar cada vez mais” os maus comportamentos do meio escolar.

Visivelmente agradado com a iniciativa dinamizada em Oliveira do Hospital, Carlos Moreira – o doutor palhaço Quico Satisfação – considerou que os narizes vermelhos que hoje se concentraram naquele recinto escolar eram sinónimo de “alegria por alunos poderem ajudar os doutores palhaços e as crianças que estão no hospital”.

“O que eles fizeram aqui hoje é um exemplo a seguir”, referiu, considerando que foi a primeira vez que a associação foi presenteada com um nariz humano gigante.




LEIA TAMBÉM

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …

Amianto nas escolas de Oliveira do Hospital será retirado durante as férias lectivas de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a remoção do amianto das …