Alunos do Brás Garcia lançaram 30 balões alusivos aos Direitos Humanos

“Um Balão, Um Direito” foi o lema associado à iniciativa, hoje, promovida pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER), em colaboração com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, para assinalar o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Acompanhado pelo respectivo Direito Humano, cada balão foi largado por sua vez pelas mãos dos alunos e também do director da escola, Luís Ângelo. A iniciativa mereceu a assistência de grande parte da comunidade educativa, do vice-presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo e, da vereadora da Educação, Graça Silva.

Integrada no projecto “Expandir Oportunidades” da ADIBER, a iniciativa teve o objectivo de promover e valorizar os Direitos Humanos. “Após 61 anos, a Declaração Universal dos Direitos Humanos continua a ser um marco histórico para todos os que respeitam e defendem a dignidade humana, uma vez que este documento continua a ser um instrumento de referência na defesa dos direitos humanos”, considera a ADIBER, verificando que “os Direitos Humanos continuam a ser urgentes, pois representam um conjunto de princípios básicos, sem os quais não seria possível viver com dignidade”.

Ao mesmo tempo que a acção foi realizada em Oliveira do Hospital, semelhante iniciativa teve lugar em Arganil, Góis e Tábua.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …