Um grupo de cinco alunos do 12º ano da Escola Secundária de Oliveira do Hospital dinamiza no próximo dia 20 de Fevereiro, pelas 14h30, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola da cidade, uma palestra/debate alusiva ao tema “O Amanhã de Oliveira do Hospital”.

Alunos do secundário desafiam “nomes de relevo” a debater “O Amanhã de Oliveira do Hospital”

 

Para analisar o tema proposto, os estudantes contam com a participação de “nomes de relevo da nossa cidade e do nosso concelho”: o presidente da Câmara Municipal, os autarcas de Lagares da Beira e Ervedal da Beira, o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) o empresário Fernando Tavares Pereira, o representante da Sonae e o presidente da Escola Secundária c/ 3º Ciclo de Ensino Básico de Oliveira do Hospital.

Em cima da mesa deverão estar matérias como – segundo nota de imprensa – e eventual encerramento do Serviço de Atendimento Permanente, qualidade da água de Oliveira do Hospital, futuras instalações da ESTGOH, principais obras a realizar em 2008, panorama da acessibilidade à região, entre outros assuntos.

A iniciativa dos cinco alunos insere-se na disciplina de Área de Projecto e resulta da participação no Concurso Nacional de Ideais “Cidades Criativas”, desenvolvido a partir da Universidade de Aveiro e da Associação Portuguesa de Planeadores do Território. Trata-se de uma acção que pretende mobilizar os jovens para a reflexão criativa dobre o futuro das cidades portuguesas, no caso concreto, de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa entregou quatro habitações reconstruídas em Seia

A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, entregou as chaves de quatro habitações (três na freguesia …

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Seia e Manteigas

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve dez pessoas, com idades entre 18 e …