Alunos saíram em cortejo e presidente da AE defendeu continuidade da ESTGOH na cidade

“A escola tem que ficar aqui”, afirmou há instantes aos jornalistas o presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), Filipe Pinheiro, na partida do cortejo académico.

“Foi aqui que nasceu e é aqui que deve morrer”, insistiu, verificando que a escola na cidade “é melhor, muito melhor que em Lagares da Beira”. Na opinião de Pinheiro, a localização em Lagares “era um transtorno muito grande” para os alunos que não seria superado com a instalação de uma rede de transportes, porque “nunca iriam andar de hora a hora”.

Consciente de que a escola necessita de novas instalações, porque o “espaço é pequeno para tanta gente”, o presidente da AE considera que a “melhor coisa é a escola ficar em Oliveira centro”.

 

Pinheiro fez ainda um balanço positivo da Semana Académica que começou terça-feira à noite e vai permanecer na cidade até domingo, 24 de Maio. “Não houve nenhum problema. Está tudo a correr às mil maravilhas”, assegurou, garantindo ainda que as obras “não atrapalharam nada” o percurso do cortejo.

“Era-nos indiferente fazer a volta assim ou ao contrário. Vai dar ao mesmo, vai acabar no mesmo sítio”, referiu, expectante de que a festa dos estudantes tenha tendência a melhorar com o aproximar do fim-de-semana.

Com a cerveja, a animação e a música a tomarem conta dos estudantes, o Cortejo Académico percorre, com três carros alegóricos alusivos aos cursos de Administração e Finanças, Administração e Marketing e Engenharia Civil, as principais ruas da cidade também inundadas pela população e familiares dos estudantes que não ousaram faltar à festa.

A acompanhar o cortejo académico encontram-se também alguns funcionários da autarquia que, apoiados por uma carrinha e sacos plásticos, asseguram a limpeza imediata das ruas onde os estudantes deixam verdadeiras marcas da sua passagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Município de Oliveira do Hospital vai vistoriar todas as Associações do concelho para evitar uma tragédia semelhante à que ocorreu em Vila Nova da Rainha

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já constituiu uma comissão que irá analisar se …

Horário alargado no Carnaval para restaurantes e bares de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu hoje conceder um alargamento do horário de …