Alva e Alvôco beneficiam de ação de limpeza

 

Tomando por base a iniciativa Limpar Portugal, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem em marcha uma ação de limpeza direcionada para os rios Alva e Alvôco.

Agendada para sábado, 18 de junho, a iniciativa designada por “Limpar os Rios Alva e Alvôco” pretende eliminar focos de poluição existentes nas margens e leito daqueles que são considerados como os dois recursos hídricos de referência do concelho de Oliveira do Hospital, “numa assumida atitude cívica, desinteressada e de voluntariado”.

O projeto que, este ano se alarga ao rio Alvôco, incidiu em 2010 sobre o rio Alva, numa ação organizada pela Junta de Freguesia de Penalva de Alva. Na ocasião, a iniciativa contou com a participação de quatro dezenas de voluntários que recolheram um volume considerável de lixo e o encaminharam para o ecocentro da cidade.

Este ano, a iniciativa que se insere nos objetivos da Agenda 21 Local de Oliveira do Hospital e no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado, é organizada pela Câmara Municipal, com o apoio das juntas de freguesia de Alvôco das Várzeas, Penalva de Alva, S. Sebastião da Feira, Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira.

“Limpar os Rios” conta ainda com a parceria da Cooperativa dos Agricultores de Alvôco das Várzeas, Associação Progressiva de Santo António do Alva, Liga Recreativa dos Amigos das Caldas de S. Paulo, Centro de Desenvolvimento Sociocultural de Penalva de Alva, Sociedade Recreativa Penalvense, Agrupamento de Escolas do Vale do Alva, Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, CAULE e ERVEDUS

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …