Alves desafia signatários de abaixo-assinado a contribuírem com iniciativas para o desenvolvimento do comércio local

… contra a iluminação de Natal na rua Professor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos a contribuírem para o desenvolvimento do comércio local.

Em jeito de resposta ao documento que lhe foi remetido pelos promotores do abaixo-assinado, Mário Alves adianta ter registado as críticas efectuadas, ao mesmo tempo que se revela expectante para que “a adesão verificada ao abaixo-assinado” também se traduza “num esforço de união dos subscritores” na dinamização de “iniciativas conjuntas para o desenvolvimento do comércio local”.

Recepcionada pelos promotores do abaixo-assinado na passada sexta-feira, 19 de Dezembro, a resposta do presidente da autarquia oliveirense – a que o correiodabeiraserra.com teve a acesso – faz uso da “configuração da rua” em questão para justificar o recurso a “uma iluminação diferente”, mas sem ter “subjacente qualquer intenção discriminatória”.

Mário Alves aproveita ainda para frisar que o desenvolvimento da actividade comercial tem merecido “uma atenção especial” por parte da Câmara, exemplificando com a requalificação urbana, com projectos orientados para privilegiarem a circulação de peões e os apoios concedidos à Agência de Desenvolvimento Integrado para estimular as transacções comerciais.

LEIA TAMBÉM

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …