De acordo com as últimas análises efectuadas pelos laboratórios da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) nas únicas duas praias fluviais do concelho de Oliveira do Hospital que o Ministério do Ambiente classificou, este ano, como zonas balneares, a qualidade da água obteve a classificação de “Aceitável” em Avô e “Boa” em Alvôco das Várzeas.

Alvôco das Várzeas é a praia fluvial com melhor qualidade da água

Imagem vazia padrãoConforme revelam aqueles resultados, as análises às águas da praia fluvial de Avô têm revelado a presença de “coliformes totais” e “enterococos intestinais”, mas os valores não excedem o valor máximo admissível.

Já em Alvôco das Várzeas – e à semelhança do que aconteceu na época balnear de 2007 –, a água do rio está em perfeitas condições e os resultados analíticos são inferiores aos valores máximos recomendados. A evolução dos resultados da monitorização que está a ser efectuada pelos laboratórios da CCDRC naquelas zonas balneares pode ser consultada em http://snirh.pt/.

 

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …