Alvôco de Várzeas presta homenagem a Almeida Santos

… dia 2 de março, pelas 13 horas em Alvoco das Várzeas, Oliveira do Hospital.

A homenagem ao actual presidente honorário do Partido Socialista, partiu de um conjunto de cidadãos de Alvôco de Várzeas, pelo facto de António Almeida Santos ser um homem da região (Almeida Santos é natural da localidade de Cabeça, concelho de Seia e, tem residência em Vide, Seia, onde passou a infância), “que sempre esteve disponível para colaborar ativamente, e usando a sua magistratura de influência, em beneficio das instituições e populações da sua região no combate às dificuldades da interioridade”.

António Almeida Santos é “figura cimeira do regime democrático saído do 25 de Abril, é assumidamente Republicano e Socialista, tendo integrado as listas da Oposição Democrática à Assembleia Nacional antes do 25 de Abril, e tem em Fernando Vale, outro vulto cívico e politico da região e de Portugal, a sua grande influência politica e ética”.

Na homenagem associam-se as instituições de Alvôco, a respetiva Secção do Partido Socialista de Alvôco das Várzeas e posteriormente a Secção de Lagares da Beira, a Secção de Oliveira do Hospital e a Comissão Política do PS Oliveirense. Carlos Zorrinho estará presente em representação do secretário-geral António José Seguro, o presidente do grupo parlamentar do PS.

Na homenagem que decorrerá no Edifício Social de Alvoco das Várzeas, estarão presentes várias personalidades, entre os quais os presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e António Lopes respectivamente, que reconhecem o “percurso ímpar e dignificante para a vida democrática portuguesa, que Almeida Santos representa”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …