Alvôco de Várzeas prestou homenagem a “amigo da terra”

 

Perto de centena e meia de pessoas reuniu-se no último sábado para prestar homenagem a Almeida Santos. “Quisemos prestar homenagem por ser nosso amigo, um democrata e conterrâneo que sempre ajudou Alvôco de Várzeas”, referiu ao correiodabeiraserra.com o presidente da Junta de Freguesia local, considerando “justo” o gesto com que os populares quiseram brindar um homem da região que, apesar de ter residência na vizinha freguesia de Vide, no concelho de Seia, sempre se mostrou atento às necessidades do povo de Alvôco de Várzeas.

De acordo com Agostinho Marques a ideia da homenagem partiu de um grupo de amigos de Almeida Santos, mas que rapidamente colheu outros adeptos na freguesia, no concelho, no distrito e no país. “A Junta, secção do PS de Alvôco de Várzeas, as restantes secções e a Comissão Política aderiram, assim como a Federação Distrital”, disse o autarca, satisfeito pela moldura humana que, no sábado, se juntou em Alvôco e do qual fez parte o líder parlamentar do PS na Assembleia da República Carlos Zorrinho.

Um gesto que Almeida Santos acedeu por lhe ser dirigido por Alvôco de Várzeas. “Sou avesso a receber homenagens, aceitei por ser de Alvôco de Várzeas”, referiu, dando assim conta de um sentimento de amizade que é mútuo.

Importante figura do PS e da democracia portuguesa, Almeida Santos não conseguiu passar ao lado da realidade do país, tendo mesmo que recuar ao período antes do 25 de abril para identificar um cenário pior do que aquele com que os portugueses se têm vindo a deparar. “Preocupa-me o caminho para que vai a Europa e o mundo”, confidenciou o socialista que, em Alvôco, ouviu sentidas palavras de apreço pelo seu “percurso ímpar e dignificante para a vida democrática portuguesa”

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …