AM de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pela morte de Armando Dinis Cosme

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou ontem por unanimidade um voto de pesar pela morte, a 12 de Janeiro, do antigo presidente da Câmara Municipal de Arganil Armando Dinis Cosme, faleceu, hoje, com 84 anos de idade, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Armando Dinis Cosme, além de autarca, era também conhecido no concelho pela forma dedicada como exercia a profissão de médico. A decisão será agora comunicada à família e à Câmara Municipal de Arganil.

Natural de Pomares e residente, desde há muitos anos, em Coja, Armando Cosme foi vereador da Câmara Municipal de Arganil, em 1982, pela AD, e, em 1985, pelo PSD. De 1993 a 1997, durante um mandato, presidiu à autarquia eleito pelo PSD, e em 7/09/2012, dia que marca o feriado municipal, recebeu a Medalha de Ouro do Município de Arganil, conjuntamente com Manuela Ferreira Leite e António Dias da Cunha, numa cerimónia que contou com o ministro da Defesa Aguiar Branco.

Foi delegado de saúde de Arganil e fundador do Clube Operário Jardim do Alva, do qual era o sócio n.º 1. O recinto desportivo renovado do clube acabou mesmo por receber o seu nome.

LEIA TAMBÉM

Investigadores da Universidade de Coimbra desenvolvem nova forma de combater o estigma na obesidade e excesso de peso

Investigadores do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade …

Moléculas da cerveja desvendadas na Universidade de Aveiro

Fragrâncias frutadas, vegetais e aromas tostados ou a caramelo provenientes do lúpulo ou do malte. …