AM de Oliveira do Hospital da próxima sexta-feira discute mais 83 mil euros em subsídios para freguesias e vai fixar IMI para 2018

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que se realiza na próxima sexta-feira, pelas 14h30, vai discutir, por proposta do executivo, a atribuição de mais 83 mil euros em subsídios a três freguesias e votará também a fixação do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) para o ano de 2018, ao mesmo tempo que será apreciada a proposta de redução deste imposto em função dos dependentes.

O executivo liderado por José Carlos Alexandrino vai propor a aprovação de um subsídio de 30 mil euros à união de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira. Esta verba destina-se à aquisição de um terreno. Já a freguesia de Aldeia das Dez terá direito a três mil euros para alargar o cemitério de Vale de Maceira. A União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira poderá receber 50 mil euros como forma de apoio à conclusão da “Casa de Campo – Museu do Arguina de Santa Ovaia.

Esta reunião servirá ainda para fixar a taxa de IMI que a autarquia irá cobrar ao longo do ano de 2018. Ao mesmo tempo será colocada à votação uma proposta que visa atenuar este imposto em função dos dependentes.

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …

  • António Lopes

    Em subsídios, na Assembleia Municipal, são 83 mil .Mas promessas, há mais. Muito mais. Um “bodo aos pobres”..! De empregos então, é uma “farturaça”..! O que vale é que vai perder as eleições por causa das promessas não cumpridas, especialmente nos empregos.Para já, cinco freguesias estão de vitória assegurada para a actual oposição..! E a procissão ainda está na igreja” E eles sabem.Daí o desespero nas promessas..!”E não há tropas”..! Imaginem se houvesse..! Eles pensam que o Povo dorme e é parvo..!

  • Curiosidade

    Após uma visita atenta ao novo site camarário, fiquei com uma duvida: o empreendimento Aqua Village não pertence ao concelho ou esqueceram-se mesmo dele. Não deve ter sido intencional… de certeza que não!