AM de Oliveira do Hospital reúne na tarde do próximo dia 24 e vai discutir a transferência de 254.816 euros para apoio às Freguesias

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vai apreciar e votar no próximo dia 24 uma proposta de que prevê a transferência de 254.816 euros para apoio às Freguesias no sentido da “promoção e salvaguarda articulada dos interesses próprios das populações”.

Numa reunião que contará apenas com quatro pontos, será discutida também a atribuição de um apoio global de 160 mil euros para promoção de actividades de natureza corrente de cariz cultural, social, recreativo e de valorização da economia local, bem como para a realização de outras acções de relevante interesse para as Freguesias.

Os membros da Assembleia Municipal vão também apreciar a proposta que prevê o Reconhecimento do Interesse Público Municipal, requerido por Quinta de Jugais – Comércio de Produtos Alimentares, Lda., na Regularização de uma ampliação para actividade industrial de um estabelecimento licenciado, no Chão de Pereiras, no lugar da Malhadora, na União de Freguesias de Lagos da Beira e Lageosa. Esta será uma medida a aplicar no âmbito Regime Excepcional de Regularização das Actividades Económicas (RERAE).

 

LEIA TAMBÉM

“É urgente trocar este paradigma de definhamento do concelho”

João Paulo Albuquerque foi o primeiro a assumir-se como candidato à Câmara de Oliveira do …

Tourizense goleou AD Nogueirense e FC Oliveira do Hospital soma mais três pontos

Nogueirense perde, FC Oliveira do Hospital goleia

O AD Nogueirense foi hoje derrotado em casa frente ao Académica de Coimbra/SF, por 0-1, …

  • João Dinis, Jano

    João Dinis, Jano

    Quero desde já saber quanto é que se destina para a Freguesia de VILA FRANCA DA BEIRA ?

    E que pensam disto os habitantes da freguesia da Lajeosa…de S. Paio de Gramaços … de Vila Pouco da Beira … de S. Sebastião da Feira ????

    Atenção que nós ainda não morremos nem deixaremos que enterrem as nossas Freguesias !!!!!

    João Dinis, Jano

    • Mancamulas

      Então o desgoverno da esquerda que já acabou com a austeridade, devolveu todo o dinherinho aos funcionáros públicos ainda não devolveu as freguesias a estas pequenas aldeias? Que me lembre ao desgoverno da esquerda só falta devolver as freguesias e acabar com a taxa dos sacos plásticos que o Coelho criou! Ha..Ha..Ha..! Peçam ao presidente dos afetos, dos beijinhos e abraços que ele dá uma ajudinha! No dia em que for inaugurado o IC 6 Vila Franca e as outras aldeolas voltarão a ser freguesias…e já agora, as galinhas também terão dentes!