Ambulância de Lagares da Beira despistou-se esta manhã quando regressava dos HUC

 

De regresso dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) para onde se tinha deslocado durante a noite com uma jovem de 14 anos e a avó que a acompanhava, uma ambulância da corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira despistou-se, ao início da manhã de hoje, quando largava o IP3 e entrava no IC12, na zona de Rojão Grande, Santa Comba Dão.

De acordo com informação avançada por Alberto Cadima, membro da direcção daquela corporação, o despiste provocou ferimentos na mulher que acompanhou a jovem de 14 anos e no condutor da ambulância, que acabaram por ser encaminhados para os HUC.

Com uma perna partida, a mulher já teve alta hospitalar, enquanto que as hemorragias internas na zona do tórax diagnosticadas ao condutor, o conduziram para o bloco operatório daquela unidade hospitalar.

A assistência às vítimas foi assegurada, no local do despiste, pela corporação dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão e por elementos do corpo de Lagares da Beira que rapidamente chegaram ao local. Aquela via chegou a estar cortada ao trânsito por cerca de duas horas para remoção da viatura.

Ao correiodabeiraserra.com, Alberto Cadima lamentou o sucedido e atribuiu as responsabilidades do despiste às condições climatéricas e às irregularidades da via. “O condutor tem muita experiência”, sublinhou o responsável, verificando que “na corporação já não existia um acidente destes há muitos anos”.

A ambulância em causa foi oferecida àquela corporação pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. por ocasião do último Festival de Fanfarras. Tendo em conta as carências sentidas ao nível de viaturas, Alberto Cadima não esconde que a ambulância despistada “vai fazer muita falta à corporação”, já que está num estado irrecuperável. “É uma viatura para abater”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …