Amianto nas escolas de Oliveira do Hospital será retirado durante as férias lectivas de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a remoção do amianto das escolas de Oliveira do Hospital vão ter lugar durante as próximas férias lectivas. O autarca sublinhou mesmo que na próxima reunião de Câmara será aberto o procedimento concursal para as obras em toda a escola secundária, ao mesmo tempo que referia que a autarquia oliveirense “nunca teve um representante num cargo” como o que ele ocupa na CIM – Região de Coimbra.

Esta foi a resposta a uma interpelação do eleito pelo CDS/PP, Luís Lagos, que se mostrou preocupado com a ausência e o silêncio que impera à volta destas obras que, no seu entender, são uma questão de saúde pública. O assunto terá sido mesmo discutido entre José Carlos Alexandrino num encontro com o ministro da Educação em Cantanhede.

“Na quarta-feira estive com o senhor primeiro-ministro, onde fui representar a CIM ao lado do senhor primeiro-ministro em Cantanhede, onde estava também o senhor ministro da Educação”, explicou, frisando que as obras estão atrasadas devido ao facto de os edifícios escolares visados estarem omissos na matriz. “E o Ministério da Educação tem demorado a dar-nos o número. Mas como sabemos que esta obra tem de ser executada nas férias vamos avançar”, explicou, dando a entender que esse terá sido o resultado da negociação. “É que já tivemos mais de dez reuniões e não nos foi facultado o número da matriz. Isto tem andado de forma mais lenta que aquilo que eu pretendia, mas a obra tem de ser feita no espaço das férias lectivas e, por isso, vamos avançar”, rematou.

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …

  • António Lopes

    Senhor Presidente José Carlos Alexandrino Mendes: Confrangem os seus compelxos de narcisismo/ complexo de inferioridade.O Senhor foi eleito.Os ministros foram nomeados. Acresce que, o 1º ministro do anterior governo PS, está indigitado de suspeitas muito graves.Alguns ministros desse governo estão condenados a prisão efectiva.Não é que o Senhor mereça muito.Mas, sempre o aconselho. Se fora eu, no seu lugar e cautelarmente, não tirava tanta selfie. nem propalava tanto certos acontecimentos e companhias… Cautelarmente disse eu.Sendo certo que, é minha convicção, e eu esforcei-me, acho que lhe vai sobrar alguma coisa…Vamos esperar. Ainda acredito que aquelas lonas, aqueles geradores, aqueles rios,aquela SRE,aqueles subsídios à BLC, certos licenciamentos, não vão morrer de culpa solteira..Esperar para ver. Como sempre, o conselho é de borla..!
    Quanto às obras, “eleições à porta , seja Deus louvado” Não sei se se deu conta, mas já aí está, com essas responsabilidades, há 8 anos.Com a agravante de ser um ex -director de agrupamento.Tanta confiança e tanta propaganda… não jogam..!

  • oculum

    oculum

    Focalizem.

    E há mais amianto para retirar para além do amianto da Escola Secundária.

    Focalizem.

    Saibam que o Centro de Saúde tem a cobertura exterior (telhado) em amianto e que, aí sim, há funcionárias que tiveram ( e ainda têm) cancro ! Bem, a cobertura da parte onde agora está o SAP (urgências), essa parte já está feita, e de raíz, com outro material (que não o amianto. Ainda bem.

    Focalizem.

    Então que andam a fazer os principais responsáveis pela ARS Centro e pelo Centro de Saúde de Oliveira do Hospital para que seja, urgentemente, substituído o telhado, em amianto, do Centro de Saúde em Oliveira do Hospital ??

    Já agora, Sr. Presidente do Município, envolva-se também nessa iniciativa.

    • Mancamulas

      Já agora ” focalizem ” o telhado da ESTGOH. Já agora ” tentem focalizar ” debaixo da terra os tubos da agua da rede na nossa cidade, que também ainda há muitos de amianto! E esta hem!