Quarta-feira, Março 29, 2017
Início - Politica - Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, acusada de difamação
Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, acusada de difamação

Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, acusada de difamação

Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, foi constituída arguida pelo Ministério Público por suspeitas dos crimes de difamação agravada e denúncia caluniosa contra o antecessor e ex-deputado social-democrata Pedro Saraiva, avança o jornal digital Observador.

Em causa, estão as cartas anónimas alegadamente enviadas por Ana Abrunhosa, com ajuda do ex-marido Luís Filipe Borrego, a vários titulares de altos cargos de responsabilidade, entre os quais o então primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, o procurador-geral da República e o director da Polícia Judiciária, onde lançava intencionalmente acusações falsas sobre Pedro Saraiva. O objectivo? Afastar do cargo o presidente da CCDR do Centro e avançar para um “lugar que há muito ambicionava”.

A acusação, a que o Observador teve acesso, consta num despacho do Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra. De acordo com a investigação, Ana Abrunhosa e Luís Filipe Borrego terão enviado cartas anónimas a partir de contas de correio electrónico falsas e criadas para o efeito onde imputavam a Pedro Saraiva “factos graves que bem sabia não serem verdadeiros” com objectivo de “ofender a honra e a consideração pessoal e profissional” do social-democrata.

Na missiva, os dois denunciavam, entre outras coisas, “o facto de (…)Pedro Saraiva ser dono de empresas de consultoria e de outras empresas e, simultaneamente, gestor do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)”. Algo que nunca veio a ser confirmado, apesar das investigações que foram feitas nesse sentido. Ler notícia completa: http://observador.pt/2016/10/03/presidente-da-ccdr-centro-constituida-arguida-por-difamacao/

  • Bruxo

    Ao tempo que o bruxo sabe disso, e mete Oliveira e Oliveirenses.

    • Descontas

      Agora, sabes tudo.
      Provavelmente, até a direcção escrita nas cartas.
      Especialidades….

      • Bruxo

        A direcção? é sempre para cima.

        • Descontas

          É a que te indica a vassoura?