Ana Jorge tem périplo marcado em Oliveira do Hospital

 

Ana Jorge prepara-se para visitar o concelho de Oliveira do Hospital. A atual ministra da Saúde e cabeça de lista do PS, por Coimbra, às eleições de 5 de junho inicia o périplo, pelas 15h45 na Arcial, e passa, entretanto, pela Fundação Aurélio Aramo Diniz, Zona Industrial com visita à Azuribérica, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) e obras do Centro Educativo de Nogueira do Cravo.

Acompanhada pelos restantes candidatos a deputados, Ana Jorge vai contar igualmente com a presença da oliveirense e ainda ministra do Ambiente, Dulce Pássaro.

A visita da candidata ao concelho culmina com um jantar comício que terá lugar na cantina da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

A campanha eleitoral do PS arrancou no concelho no passado dia 20 de maio, por ocasião de um jantar comício, que teve lugar em Vendas de Galizes, e que teve organização a cargo do PS concelhio e de um grupo de militantes de Nogueira do Cravo.

Marcada pela “grande participação de cidadãos independentes, militantes e simpatizantes do PS”, a ação de pré-campanha contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mandatário distrital e fundador do partido, António Campos, mandatário concelhio, António Nabais e dos candidatos a deputados Carlos Maia e Rui Duarte.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o jantar comício colocou em evidência “o esforço e trabalho do governo PS na defesa do Estado Social, escola pública e serviço Nacional de Saúde público”.

Em destaque esteve também, “o contributo do governo para o desenvolvimento do concelho, que aplicou 8,5 milhões de euros em obras de apoio social a crianças, idosos e deficientes, a que acrescem 4,3 milhões de euros para IPSS”.

Os socialistas não esqueceram ainda a “aprovação dos projetos de co-financiamento do Centro Educativo de Nogueira do Cravo, requalificação da escola do 1º ciclo de Oliveira do Hospital, o Centro de Atividades Ocupacionais da ARCIAL, o Centro de Medicina Física e de Reabilitação em Galizes e o reforço das verbas para as obras de regeneração urbana da cidade”.

O apreço centrou-se igualmente na “decisão do ministério da Saúde de construção das extensões de saúde de Avô e Ervedal da Beira” e no “investimento em Oliveira do Hospital como concelho piloto no projeto do novo cadastro da propriedade, entre vários outros projetos entretanto aprovados e em fase de negociação com os diferentes ministérios e secretarias de estado, como por exemplo, o processo de construção e co-financiamento das novas instalações da ESTGOH”.

Entretanto, no dia 23 de maio, a ESTGOH e a Eptoliva receberam a visita do candidato a deputado e presidente da Federação de Coimbra da JS, Rui Duarte.

Da ação resultou “o total apoio da JS e seus dirigentes na defesa pela ESTGOH e na melhoria das suas valências, como importante pólo de desenvolvimento de Oliveira do Hospital e da Beira Serra”. Para amanhã, 28 de maio, os socialistas agendaram um jantar comício que terá lugar em Avô.

LEIA TAMBÉM

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …