Ana Jorge tem périplo marcado em Oliveira do Hospital

 

Ana Jorge prepara-se para visitar o concelho de Oliveira do Hospital. A atual ministra da Saúde e cabeça de lista do PS, por Coimbra, às eleições de 5 de junho inicia o périplo, pelas 15h45 na Arcial, e passa, entretanto, pela Fundação Aurélio Aramo Diniz, Zona Industrial com visita à Azuribérica, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) e obras do Centro Educativo de Nogueira do Cravo.

Acompanhada pelos restantes candidatos a deputados, Ana Jorge vai contar igualmente com a presença da oliveirense e ainda ministra do Ambiente, Dulce Pássaro.

A visita da candidata ao concelho culmina com um jantar comício que terá lugar na cantina da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

A campanha eleitoral do PS arrancou no concelho no passado dia 20 de maio, por ocasião de um jantar comício, que teve lugar em Vendas de Galizes, e que teve organização a cargo do PS concelhio e de um grupo de militantes de Nogueira do Cravo.

Marcada pela “grande participação de cidadãos independentes, militantes e simpatizantes do PS”, a ação de pré-campanha contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mandatário distrital e fundador do partido, António Campos, mandatário concelhio, António Nabais e dos candidatos a deputados Carlos Maia e Rui Duarte.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o jantar comício colocou em evidência “o esforço e trabalho do governo PS na defesa do Estado Social, escola pública e serviço Nacional de Saúde público”.

Em destaque esteve também, “o contributo do governo para o desenvolvimento do concelho, que aplicou 8,5 milhões de euros em obras de apoio social a crianças, idosos e deficientes, a que acrescem 4,3 milhões de euros para IPSS”.

Os socialistas não esqueceram ainda a “aprovação dos projetos de co-financiamento do Centro Educativo de Nogueira do Cravo, requalificação da escola do 1º ciclo de Oliveira do Hospital, o Centro de Atividades Ocupacionais da ARCIAL, o Centro de Medicina Física e de Reabilitação em Galizes e o reforço das verbas para as obras de regeneração urbana da cidade”.

O apreço centrou-se igualmente na “decisão do ministério da Saúde de construção das extensões de saúde de Avô e Ervedal da Beira” e no “investimento em Oliveira do Hospital como concelho piloto no projeto do novo cadastro da propriedade, entre vários outros projetos entretanto aprovados e em fase de negociação com os diferentes ministérios e secretarias de estado, como por exemplo, o processo de construção e co-financiamento das novas instalações da ESTGOH”.

Entretanto, no dia 23 de maio, a ESTGOH e a Eptoliva receberam a visita do candidato a deputado e presidente da Federação de Coimbra da JS, Rui Duarte.

Da ação resultou “o total apoio da JS e seus dirigentes na defesa pela ESTGOH e na melhoria das suas valências, como importante pólo de desenvolvimento de Oliveira do Hospital e da Beira Serra”. Para amanhã, 28 de maio, os socialistas agendaram um jantar comício que terá lugar em Avô.

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …