Ancose entrega primeiras borregas aos criadores afectados pelos incêndios

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai realizar no próximo dia 5 de Maio a primeira entrega de borregas aos criadores de Ovinos Serra da Estrela aos produtores mais afectados pelos incêndios do dia 15 de Outubro de 2017. Esta é a primeira acção do Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela da Ancose, para ajudar na reposição do potencial produtivo que existia à data.

“Esta pretende ser uma das muitas entregas que iremos fazer aos produtores que tanto perderam, no sentido de continuarmos a ver nos nosso territórios a ovelhas Serra da Estrela que desde sempre fez parte destas paisagens, ecossistemas e da qual se extrai o leite para produção de Queijo Serra da Estrela”, refere aquela organização.

A Ancose conta neste acto, além do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, com a presença do Grupo Jerónimo Martins e da Paróquia de Cascais – Força da Natureza, dois dos principais grupos de apoio a este Centro de Recria, bem como outros apoiantes individuais e os produtores afectados.

LEIA TAMBÉM

Mais de duas toneladas de queijo denominado Serra da Estrela apreendidos em Seia

Mais de duas toneladas de queijo indevidamente classificado com denominação de origem protegida (DOP) Serra …

Homem de 47 anos detido depois de violar mulher em Coimbra que conheceu via Facebook

Um homem de 47 anos, empregado na construção civil, foi detido pela Polícia Judiciária depois …