Ancose entrega primeiras borregas aos criadores afectados pelos incêndios

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai realizar no próximo dia 5 de Maio a primeira entrega de borregas aos criadores de Ovinos Serra da Estrela aos produtores mais afectados pelos incêndios do dia 15 de Outubro de 2017. Esta é a primeira acção do Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela da Ancose, para ajudar na reposição do potencial produtivo que existia à data.

“Esta pretende ser uma das muitas entregas que iremos fazer aos produtores que tanto perderam, no sentido de continuarmos a ver nos nosso territórios a ovelhas Serra da Estrela que desde sempre fez parte destas paisagens, ecossistemas e da qual se extrai o leite para produção de Queijo Serra da Estrela”, refere aquela organização.

A Ancose conta neste acto, além do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, com a presença do Grupo Jerónimo Martins e da Paróquia de Cascais – Força da Natureza, dois dos principais grupos de apoio a este Centro de Recria, bem como outros apoiantes individuais e os produtores afectados.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …