ANCOSE promove concursos nacional e regional de Ovinos Serra da Estrela

Têm início amanhã, pelas 08h00, nas instalações da Ancose, em Oliveira do Hospital, o 28º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela e o 63ª Concurso Regional de Ovinos Serra da Estrela promovido por aquela Associação. O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro alimentar é esperado na sessão de encerramento.

De acordo com o programa, o concurso arranca pela manhã desta sexta feira com a apresentação dos animais, seguida pelo momento de julgamento. Prevista está também a realização de um seminário que, na sessão de abertura, deverá contar com a presença de Diretora Geral de Alimentação e Veterinária.

A iniciativa que anualmente é dinamizada pela Ancose prolonga-se pela manhã de sábado, 21 de setembro. Depois da publicação dos resultados dos concursos prevista para as 10h00, tem lugar a sessão de encerramento que vai contar com a participação do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro Alimentar. O programa termina com entrega de prémios e almoço convívio.

De acordo com Manuel Marques, presidente da direção da Ancose, “estes eventos estão perfeitamente arreigados na tradição dos criadores de ovinos Serra da Estrela e são o corolário de uma campanha de produção de leite”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …