ANCOSE promove concursos nacional e regional de Ovinos Serra da Estrela

Têm início amanhã, pelas 08h00, nas instalações da Ancose, em Oliveira do Hospital, o 28º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela e o 63ª Concurso Regional de Ovinos Serra da Estrela promovido por aquela Associação. O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro alimentar é esperado na sessão de encerramento.

De acordo com o programa, o concurso arranca pela manhã desta sexta feira com a apresentação dos animais, seguida pelo momento de julgamento. Prevista está também a realização de um seminário que, na sessão de abertura, deverá contar com a presença de Diretora Geral de Alimentação e Veterinária.

A iniciativa que anualmente é dinamizada pela Ancose prolonga-se pela manhã de sábado, 21 de setembro. Depois da publicação dos resultados dos concursos prevista para as 10h00, tem lugar a sessão de encerramento que vai contar com a participação do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro Alimentar. O programa termina com entrega de prémios e almoço convívio.

De acordo com Manuel Marques, presidente da direção da Ancose, “estes eventos estão perfeitamente arreigados na tradição dos criadores de ovinos Serra da Estrela e são o corolário de uma campanha de produção de leite”.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …