FC Oliveira do Hospital com triplo azar no arranque da Taça de Portugal

André David abandona o FC Oliveira do Hospital e vai treinar o GD Bragança

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, André David, abandonou hoje o cargo e vai passar a orientar Grupo Desportivo de Bragança que disputa a Grupo A do campeonato Nacional de Seniores. A informação chegou ontem ao final da noite e já o técnico já se deverá estrear no banco do novo clube em Cerveira no próximo fim-de-semana. André David, de apenas 29 anos, que devolveu o FC Oliveira do Hospital aos campeonatos nacionais, o que não acontecia há oito anos, vai substituir Rui Vilarinho.

O técnico abandona o clube  por estar longe de conseguir os resultados que os responsáveis brigantinos pretendiam (a promoção à II Liga). Ao fim de 12 jornadas, a equipa está no antepenúltimo lugar, com 12 pontos.

André David, pelo contrário, pegou numa formação que tinha como objectivo fundamental a manutenção e ao fim de uma dúzia de jogos disputados está em sexto lugar no Grupo E, com menos um ponto que o segundo classificado. Isto depois de ter realizado um campeonato de 2013/2014 em que surpreendeu tudo e devolveu a equipa de Oliveira do Hospital às provas nacionais. No final da última época, André David teve uma frase profética: “Esta subida vai abrir portas a todos”. O próprio presidente do clube pressentia que o técnico podia receber convites tentadores no final da época limitou-se a referir: “Pretendemos ficar com ele tendo em conta o trabalho que desenvolveu. No entanto, sabemos que é pretendido por outros clubes”. Ficou. Mas apenas por 12 jornadas.

 

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …