Animação de Natal procura dinamizar comércio de Oliveira do Hospital e Tábua

O programa de “Animação de Natal 2014”, que tem início esta quarta-feira e se prologa até 10 de Janeiro, esta iniciativa, conjunta da ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital e das respectivas autarquias, vai procurar dinamizar os centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua . A iniciativa pretende oferecer um diversificado programa de actividades para atrair público e clientes ao comércio tradicional e local.

“Cá Compra, Cá Fica” é o lema desta campanha que em Oliveira do Hospital irá conferir o direito a vales de compras, como um incentivo às compras no comércio local e tradicional e que conta, até ao momento, com a adesão de 150 lojas distribuídas por todo o concelho. Regressa também mais uma vez o concurso de montras cujos prémios para as lojas vencedoras será publicidade aos estabelecimentos em órgãos de comunicação social.

O “Natal em Oliveira do Hospital” vai proporcionar nas próximas semanas animação de rua que promete dar vida à cidade, complementada pela iluminação que confere um colorido especial às noites nesta quadra. No Largo Ribeiro do Amaral fica a “Casa do Pai Natal” onde os mais novos poderão encontrar esta figura do imaginário e outras surpresas. Também aí estará instalada uma pista de patinagem que funcionará todas as tardes e para as crianças haverá também “Oficinas Criativas”. Ao longo deste período será possível visitar exposições de Presépios de Natal, espalhadas por vários equipamentos municipais, assistir a concertos de Natal, dias 20 e 27, ao Cantar das Janeiras e dos Reis, e ao “Natal de Gerações” que promove o intercâmbio entre as crianças e os idosos através de cânticos natalícios.

Em Tábua incentivam-se as compras o “Comércio Local” também com a atribuição de vales de Natal. Além dos concertos natalícios, que acontecerão nos dias 14 e 20 de Dezembro, haverá também o Concurso de Presépios. A organização da iniciativa espera ainda muitos participantes para o desfile de Pais Natais e para a Corrida de S. Silvestre, “actividades que têm ganho muito interesse por parte do público ao longo dos anos”. O Coro Polifónico Municipal de Tábua, por seu lado, realiza no dia 10 de Janeiro, no Centro Cultural de Tábua, o concerto de aniversário.

 

 

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Politicalex

    Nesta coisa de “armar ao pingarelho” e festices não há quem lhes ganhe…Cruzei-me com um grupo de estrangeiros e, a discussaõ era, “não há um hotel em Oliveira do Hospital”..! E fazem festas e mais festas para atrair pessoas… para dormirem onde..? Quanto é que esta iniciativa aumenta o negócio..? O que não falha no Ano Novo é a foto dos 3 vereadores mais o “motorista do Rolo”..?