http://correiodabeiraserra.com/ano-lectivo-em-oliveira-do-hospital-arrancou-sem-problemas-faltando-apenas-tres-ou-quatro-docentes/

Ano lectivo em Oliveira do Hospital arrancou sem problemas, faltando apenas três ou quatro docentes

O ano lectivo de 2014/2015 em Oliveira do Hospital  arrancou hoje sem que tenha existido o registo de qualquer problema. Num mega agrupamento que acolhe cerca de 2800 alunos e três centenas de professores registaram-se apenas, segundo o seu director, pequenas falhas que devem estar resolvidas até ao final da semana. Carlos Carvalheira explicou ao CBS que, por exemplo, em todo o universo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital faltam apenas três ou quatro professores para o segundo e terceiro ciclo e secundário. Níveis de ensino que ocupam aproximadamente 200 docentes.

“O resto está tudo a funcionar normalmente, desde o pré-escolar ao 1º ciclo, com todos os professores colocados”, explicou Carlos Carvalheira, adiantando que o problema da “pequeno número” de docentes em falta nos restantes níveis de ensino já foi reportado à tutela e deve estar resolvido até sexta-feira. “Essa responsabilidade não é nossa e será rapidamente colmatada. Tudo o resto correu dentro da normalidade que se pedia. A apresentação foi feita na sexta-feira e hoje as aulas arrancaram sem que me tenha sido transmitido qualquer problema”, frisou.

Quando lhe perguntamos se é um director satisfeito, dadas as controvérsias que normalmente rodeiam o arranque do ano lectivo pelo país, Carlos Carvalheira limitou-se a responder que está perto disso. “Um director nunca está satisfeito, mas posso dizer que estou próximo desse patamar. Existem ainda pequenos ajustes a realizar, mas isso é normal”, sublinhou, este dirigente que pela primeira vez assumiu funções máximas numa estrutura de tal dimensão.

Carlos Carvalheira referiu que tudo foi conseguido com base no diálogo e que tudo funcionou em pleno. “Essa é a nossa maior satisfação”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …

  • FatorC

    De facto começou muito bem… vejamos o exemplo das AEC’s: A nova direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital abriu o concurso com critérios que incluíam a experiência nas AEC e exercício de funções no respetivo Agrupamento, apostando assim na continuidade pedagógica que tanto beneficia os alunos. No entanto, e ninguém percebe porquê pois as justificações dadas pela direção parecem incongruentes, o concurso foi anulado (por “debilidades técnicas no aviso de abertura “Concurso AEC – 2014/15”) e aberto novo concurso. No entanto, os critérios mudaram completamente neste segundo concurso! O que falta determinar é a razão de toda esta “manobra dissimulada e algo confusa” que inspira pouca, ou nenhuma confiança por parte dos docentes que participaram no concurso. Pois, sejamos honestos, a mudança dos critérios tem tudo menos a ver com “debilidades técnicas”. Parece mais uma desculpa esfarrapada para beneficiar alguém, o que revela muito sobre a falta profissionalismo e seriedade da atual direção que ainda agora tomou posse. Para além disso, a direção esqueceu-se de mencionar na respetiva plataforma a obrigatoriedade dos candidatos enviarem os documentos necessários para o mail do Agrupamento, facto que levou à exclusão da maioria dos docentes que concorreram. Isto revela falta de competência no processo de contratação por parte dos responsáveis da Escola. Sem falar nos três dias uteis para concorrer, e nos três dias para as reclamações. Nada como apressar o processo para ver se passa despercebido!! A cereja no topo do bolo é o facto de o site da escola ter estado indisponível durante parte do concurso. A verdade é que… não acertam uma!! Porquê tanto malabarismo???

  • Egomania

    Isso é assim em todo o lado. Andam convencidos que os outros são todos burros…

  • eu

    asaassasasa