Antigo homem mais pesado do mundo morreu aos 44 anos

O inglês Keith Martin chegou a pesar 445 quilos, o que lhe valeu o título o título de homem mais pesado do mundo, morreu em Março, mas só esta semana foi noticiada. Keith morre, aos 44 anos, devido a complicações de uma pneumonia. Nem explicou a razão da notícia ter surgido tão tardiamente.

Keith passava a vida confinado numa cama reforçada, jogava videojogos e assista a televisão. Quando chegou ao recorde mundial, o inglês consumia cerca de 20 mil calorias por dia, com alimentos bem gordurosos e muito açúcar. Após cirurgia para redução de estômago no ano passado, perdeu o recorde e passou a ter uma dieta diária de 1.500 calorias. Durante a última passagem do ex-recordista pelo hospital, em Fevereiro, o seu peso tinha caído para 248 quilos.

O inglês culpava a depressão e a ansiedade, desenvolvidas após a morte da mãe quando ele tinha 16 anos, pela sua compulsão alimentar. “Comecei a comer para aliviar o sofrimento e, quando dei conta, comia demais sempre que me irritava”, contou em 2012 ao Channel 5. “Sempre fui depressivo. Tenho síndrome do pânico. Só quero não precisar de comida para me sentir feliz”, acrescentou.

Keith Martin – Foto: Barcroft Media/Other Images

LEIA TAMBÉM

Elon Musk defende rendimento universal para compensar “roubo de empregos pela” automação

Com muitos relatórios a apontar para uma redução significativa do número de empregos disponíveis no futuro, podendo …

Solução para vinagres sem conservantes está nas películas à base de camarão ou de fungos

Já tinham descoberto uma forma de conservar os vinhos sem recurso à adição de sulfitos, …